Criado pela Renault Sports Technologies, o desenho do novo Clio ficou atraente com as alterações, que incluem saias nos pára-choques, grade prateada, retrovisores de formato inusitado e rodas de 18 polegadas com detalhes na cor da carroceria e pneus 215/40. Um legítimo extrator de ar na traseira gera negativa, diz a Renault, a ponto de dispensar um defletor nessa parte do carro. Os freios dianteiros são da Brembo, de 330 mm, e têm pinças vermelhas.
Aproveitando as linhas da nova carroçaria da geração III, a marca francesa preparou um conceito, apenas estético, sobre o Clio. O visual, mais agradável nessa carroçaria que na anterior, foi agraciado com detalhes cromados um excesso, considerando-se a origem européia do projeto, rodas aro 18 polegadas (215/40 R 18) e artifícios aerodinâmicos.
Na dianteira, além dos cromados e da ampla área ventilada sobre o pára-choque, há um ?extrator?, dito pela Renault, proveniente da F-1. A função desta peça, que trabalha juntamente com os difusores sob o assoalho e pára-choque traseiro, seria canalizar e acelerar a passagem do ar sob o automóvel, tornando maior a pressão aerodinâmica.
O motor é o 4 cilindros de 2 litros DOHC aspirado, um dos pontos altos da engenharia da marca, mas sem qualquer superpreparação. Isso significa dizer que o Clio Sport Concept (?hatchback? de 3 portas), seguindo a trilha da versão anterior, pode desenvolver 182 cv ou mais. A suspensão dianteira possui várias partes em alumínio e recebeu nova calibragem. O câmbio é manual de cinco velocidades e não foram divulgadas mudanças sobre as relações de marcha ou final (diferencial).