A partir de fevereiro de 2008 a Renault do Brasil iniciará a comercialização de dois novos modelos importados da Europa: Mégane Coupé-Cabriolet e Grand Scénic.
Dotado de um ?design? esportivo, o Mégane Coupé-Cabriolet é um dos carros mais charmosos da marca na Europa e chegará ao País com um pacote de equipamentos completo e atraente. E o Grand Scénic possui desenho compacto com linhas dinâmicas e fluidas. Este monovolume tem como grande diferencial as três filas de assentos que permitem acomodar até sete pessoas com total conforto.
O Mégane Coupé-Cabriolet foi mostrado pela primeira vez ao consumidor brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo no ano passado e chamou a atenção dos milhares de visitantes da exposição por suas formas que sugerem conforto, liberdade e tecnologia. Disponível na motorização 2.0 16V (138 cv de potência) e apenas na versão de acabamento Dynamique, o Mégane Coupé-Cabriolet deverá ter 250 unidades comercializadas em 2008.
Trata-se do primeiro veículo da sua categoria a ter teto rígido escamoteável de vidro. Desenvolvido pela empresa Karmann, assegura aos ocupantes contato permanente com o mundo exterior, além de garantir ampla visibilidade para a parte traseira, principalmente nas manobras em pequenos espaços. O teto também é responsável pelo grande conforto acústico e térmico, em função da utilização do vidro Vênus 35, com 4 mm de espessura.
Com ângulos especialmente esculpidos em formato de asas, o ?design? da dianteira é uma extensão das laterais da carroceria e realça o aspecto gracioso do carro. A ausência de colunas de portas e de outros detalhes de acabamento, como os frisos laterais, contribui para manter um caráter refinado e fluidez de linhas. A transformação de carro fechado em ?cabriolet? ocorre em um dos ciclos mais rápidos do mercado: apenas 22 segundos.
O funcionamento não poderia ser mais simples: a operação de abertura ou fechamento é realizada por meio de um mecanismo eletrohidráulico, completamente automático, sem a necessidade de trava adicional de trancamento. Ou seja, basta acionar o mecanismo e ele faz tudo sozinho. Totalmente aberta, a capota fica acondicionada no maior porta-malas da categoria (490 litros totais), que ainda assim oferece grande espaço para bagagem (190 litros com a capota retrátil do Mégane recolhida).