Desde a apresentação do carro de corrida Mégane Trophy, no fim do ano passado, os fãs do modelo esperavam ansiosamente o que os engenheiros da marca francesa preparavam para a versão destinada às ruas.
A angustia chegou ao fim com a apresentação oficial do carro -o novo Mégane RS em detalhes-durante a abertura do Salão de Genebra deste ano, na Suíça. A versão RS (segundo comentários), será sucessora da R26 e começa a ser vendida na Europa a partir do próximo mês.
Equipa o novo Mégane RS um motor 2.0 turboalimentado que desenvolve 250 cv (cavalos) de potência e torque de 34,7 kgfm, além de transmissão manual de seis velocidades.
Entretanto, os compradores poderão escolher entre o chassi normal e uma versão de alta performance denominada “Cup Chassis”, existente no R26, que inclui amortecedores diferenciados.
Outra característica do modelo é a redução de peso, uma vez que o RS usa maior número de materiais leves em sua construção. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h deve ocorrer em menos de seis segundos e a velocidade máxima pode alcançar os 240 km/h.
Como equipamentos de série o Mégane RS tem freios Brembo, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos esportivos Recaro, acabamento feito com couro e fibra de carbono, pedaleiras de alumínio e “bodykit” mais agressivo.