A Renault do Brasil iniciou a comercialização, no dia de 11 de março, do seu mais novo produto para competir no concorrido segmento de veículos monovolumes. Trata-se do Scénic equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex, segundo produto da marca a contar com a tecnologia bicombustível.
Como a linha Clio/Clio Sedan Hi-Flex, a Renault lança uma série especial, batizada de Scénic Hi-Flex, para celebrar a chegada da nova motorização. Equipado de série com ar-condicionado, vidros traseiros elétricos, computador de bordo, volante regulável em altura, entre outros itens de conforto e comodidade, esta série limitada agrada pela excelente relação custo/benefício que proporciona. A partir de agora, as duas versões de acabamento (Expression e Privilège) do modelo com câmbio manual contarão com todos os benefícios desta motorização.
Mecanicamente o motor Hi-Flex é semelhante ao que equipa os modelos Clio/Clio Sedan. As mudanças ficam por conta da disposição de alguns componentes, como o reservatório de gasolina do sistema de partida a frio e os tubos responsáveis por transportar o combustível ao motor e vice-versa, por exemplo, que sofreram algumas alterações.
Debaixo do capô do Scénic 1.6 16V Hi-Flex, a primeira mudança em relação à versão bicombustível do Clio é a localização do bocal de abastecimento do recipiente de armazenamento de gasolina do sistema de partida a frio, que está instalado sob a grade de escoamento da água do pára-brisa. O sistema de escapamento (coletor, abafador e silencioso) do motor Hi-Flex permanece praticamente inalterado em relação ao adotado na versão movida à gasolina.
Com a chegada da motorização 1.6 16V Hi-Flex no Scénic, a Renault inicia a comercialização da série limitada Scénic Hi-Flex. Este modelo reforça ainda mais os níveis de conforto, praticidade e modernidade que caracterizam a linha Scénic, tudo isso a um preço bastante competitivo.
Com preço sugerido de tabela de R$ 54.490,00 (frete incluso), o Scénic Hi-Flex 1.6 16V é baseado na versão de acabamento Alizé e conta com ar-condicionado, vidros traseiros elétricos, painel de instrumentos com fundo branco, faróis com máscara negra, calotas com desenho exclusivo, computador de bordo e volante regulável em altura. A pintura metálica é o único item que integra a lista de equipamentos opcionais.