A concessionária Fórmula ocupa uma área total de 4.500 m , sendo 2.300 m de espaço construído, onde 40 funcionários trabalharão nos setores de show-room de veículos novos e usados, oficina mecânica, setor de peças e acessórios e administrativo.
Contando com um espaço de 800 m , o show-room de veículos novos da Fórmula terá a gama completa de veículos de passeio exposta. Além disso, os clientes que visitarem a concessionária Fórmula conhecerão de perto a linha 2006 do monovolume Scénic, que começou a ser comercializada nesta semana.
Na parte de pós-venda, a concessionária contará com uma oficina mecânica com 23 boxes de serviços, onde profissionais treinados pela Renault do Brasil realizarão além de reparos nos veículos da marca, as revisões periódicas programadas e a instalação de acessórios originais.
Além disso, o departamento de pós-venda da concessionária Fórmula contará com boxes de serviços dedicados exclusivamente a realização de atendimentos rápidos, tais como troca de óleo, substituição de filtros e pequenos reparos.
O investimento do Grupo Barigüi na concessionária Fórmula foi de R$ 2 milhões, entre adequação das instalações, treinamentos e estoque de veículos e a expectativa é que a nova concessionária comercialize 60 veículos zero quilômetro por mês em uma primeira etapa. O Grupo Barigüi acredita estar começando a atuar com esta nova bandeira em um bom momento para a Renault do Brasil. Em futuro próximo pretende aumentar esta sua expectativa de vendas com os novos produtos que a marca francesa estará lançando no País, culminando com a chegada do Novo Mègane, um carro topo de linha e que é grande sucesso na Europa, onde já conquistou inúmeros prêmios. O Novo Mègane passa a ser fabricado no Brasil e será lançado até o final deste ano.
Renault Empresas
A área de veículos novos da Fórmula contará, também, com um espaço dedicado à apresentação da linha de veículos utilitários da Renault, composta pelo Kangoo Express e Master (nas carrocerias Furgão, Chassi Cabine e Minibus), conforme o preconizado pelo programa ?Renault Empresas?.
O programa ?Renault Empresas? foi lançado de forma pioneira pela Renault do Brasil em 2002, e consiste em um conceito de atendimento especializado aos clientes de veículos utilitários, seja na área de pós-venda, adaptações complementares ou financiamento. Entre os diferencias oferecidos pelo ?Renault Empresas? estão a adequação do horário de funcionamento da oficina à necessidade dos clientes, boxes de serviços equipados com elevadores de cinco toneladas e espaço exclusivo para exposição de veículos utilitários, entre outros.
A concessionária Fórmula está instalada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 3.588. A área de vendas atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, aos sábados, das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h às 17h, enquanto o departamento de pós-venda funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Maiores informações sobre as instalações e os serviços oferecidos pela nova concessionária Fórmula podem ser obtidas através do telefone (41) 3017-7400.
Grupo Barigüi
O Grupo Barigüi se tornou uma empresa regional e multimarcas. Maior grupo de concessionárias Fiat do Sul do Brasil, a empresa ampliou sua atuação de forma acelerada a partir de 2002. Naquele ano, tornou-se autorizada também da Ford e, no ano passado, da Toyota. Uma estratégia que deu certo. Outra unidade de negócio do grupo é a comercialização de seminovos. O grupo, que comercializa mais de 2000 carros mês, detém 60% das vendas Fiat em Curitiba, já conquistou 55% do mercados de veículos Ford e 60% do Toyota. Espera ter esta mesma trajetória a partir de agora também com a marca Renault.