Renault deve lançar novo carro no próximo ano

Terça-feira passada, o atual presidente da Renault no Brasil, Jean-Michel Jalinier, revelou que a ampliação da fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, servirá para a produção de um novo compacto nacional, com preço abaixo do Sandero.

Embora não tenha dado algumas especificações sobre o modelo, Jalinier declarou que a adaptação de projetos europeus para o Brasil, (como a futura geração do Clio), está descartada. A produção no Paraná faz mais sentido nos planos da montadora francesa, uma vez que o Brasil é especialista em compactos.

O presidente da marca francesa, (que em breve será substituído por Olivier Murguet em 2012) informou que, a montadora tem como prioridade o mercado de carros que geram grande volume de vendas e, por enquanto, a entrada em segmentos de nicho, como o de “cupê”, está fora dos planos. A Renault está investindo cerca de 1,5 bilhão de reais, que serão injetados em sua fábrica até 2015, e isso se reflete em mais de 13 lançamentos até 2016, sendo sete no ano que vem, entre novos modelos e versões.

Lançamentos importantes foram feitos pela Renault em 2011, como a renovação visual do Sandero e a chegada do Fluence e do Duster, sendo o Brasil, o segundo maior mercado do “crossover” compacto da montadora. Teve também o reposicionamento de preço da perua Mégane GT, que de janeiro até novembro vendeu 8.489 unidades, crescendo quase 245% em comparação ao mesmo período de 2010.

“A Renault do Brasil registrou o melhor desempenho de sua história em 2011 graças a uma estratégia bem planejada, que consistiu, entre outros objetivos, na oferta de novos produtos em segmentos onde a Renault não atuava. Temos muitos motivos para celebrar o melhor momento da marca no País”, comemora Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.

Para 2012, a Renault do Brasil espera crescer acima dos 4% que a Anfavea projeta para mercado brasileiro. O objetivo é de conquistar mais um ponto percentual, chegando a 6,5% de participação no mercado em todo o ano de 2012. Além disso, a rede de concessionários também foi ampliada. Até o fim do ano serão 204 autorizadas Renault no Brasil, contra 176 em funcionamento no início de janeiro. Entre os modelos de sucesso por aqui estão o Sandero, o Fluence, a perua média Mégane Grand Tour e o recém lançado utilitário esportivo Duster.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo