Visando competir no segmento de automóveis com preços até R$ 20.000,00, a Renault do Brasil inicia a comercialização da versão de duas portas do novo Clio, primeiro modelo da gama 2004. Além do preço competitivo, pacote de equipamentos superior aos carros do mesmo segmento e interior confortável, o novo Clio 2P apresenta uma aparência ainda mais esportiva. O modelo já está sendo comercializado nas revendas Autovesa, em Curitiba.
O novo Clio 2P é o mais recente produto da Renault do Brasil para competir no concorrido segmento de carros pequenos, que representou em 2002 aproximadamente 78% do mercado de automóveis, com cerca de 988 mil unidades vendidas.
Comercializado em uma única versão de acabamento (Authentique), o novo Clio 2P chega ao mercado com preço sugerido de R$ 17.990,00 (internet) na versão equipada com motor 1.0 8V, e de R$ 19.690,00 (internet) para motorização 1.0 16V.
“O lançamento do novo Clio 2P terá papel decisivo na estratégia de aumentar as vendas do modelo no mercado brasileiro”, explica Dominique Maciet, Vice-presidente Comercial da Renault do Brasil e Mercosul. O objetivo é comercializar 42.000 unidades do Novo Clio em 2003. A versão de duas portas deverá representar 20% (8.400 unidades) deste volume. O novo Clio 2P terá como principais concorrentes o Peugeot 206, Fiat Palio e Volkswagen Gol.
A frente do novo Clio 2P, a exemplo de toda linha do Novo Clio, invoca robustez, modernidade e dinamismo. O losango Renault em destaque na grade central e faróis de generosas dimensões, que mesclam linhas curvas com ângulos, reforçam a personalidade marcante do modelo.
Na lateral, a eliminação de duas portas deu uma aparência mais esportiva ao novo Clio. As portas de acesso ao habitáculo são inteiramente novas. Medindo 21 cm a mais em termos de comprimento, se comparadas as instaladas na versão quatro portas, elas possuem um amplo ângulo de abertura de 60,2º, o que torna fácil e confortável o acesso ao interior do habitáculo e aos bancos traseiro.
O novo Clio 2P conta com novos bancos dianteiros, que, ao terem o encosto rebatido, deslizam-se para frente do habitáculo, facilitando o acesso dos passageiros ao assento traseiro. O novo Clio 2P chega ao mercado brasileiro em duas opções de motorização 1.0 litro, com 8 ou 16 válvulas.