O aquecimento das vendas de automóveis e a tendência nacional na geração de empregos formais – que este ano no Brasil foi a maior em 16 anos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho – leva a RBV (Rede Brasileira de Veículos) a apostar fortemente em novos talentos para seus empreendimentos. O grupo paranaense pretende contratar cerca de 80 novos colaboradores para seis novas concessionárias KIA, que abrem as portas ainda este ano no Paraná e em São Paulo.

continua após a publicidade

O grupo, que administra a concessionária Toyota Sulpar, em Curitiba, em fevereiro iniciou operações com bandeira da montadora coreana KIA Motors. Com a marca, abrem duas novas lojas até o fim de maio: uma em Londrina e outra em São José dos Pinhais. Para estas unidades serão contratados mais de vinte colaboradores – entre vendedores, supervisor de vendas, departamento administrativo, de financiamento, seguros, atendimento e nas oficinas. A seleção já foi realizada.

Em junho, iniciam as atividades nas concessionárias de Marília, no interior paulista, e em Maringá, no Paraná. Assim, serão criados outros novos postos de trabalho. Já no segundo semestre, com a inauguração das concessionárias KIA-RBV de Bauru e Presidente Prudente, também no interior de São Paulo, o quadro total de novos funcionários chegará a cerca de 80 postos em toda a rede.

De acordo com o diretor-superintendente da RBV, Gastão Döring, o perfil profissional que o grupo procura para os novos postos varia bastante. A intenção é mesclar sangue novo com pessoal mais experiente no setor. Não é requisito obrigatório ter experiência em vendas de automóveis, mas na área comercial.

continua após a publicidade

Todos os novos colaboradores passam por 80 horas de treinamento específico. Pela KIA, o período será destinado a conhecimento dos padrões e produtos da montadora. Aprimoramento e capacitação no atendimento, processo de vendas e abordagem ao cliente, serão realizados pela RBV.

Novas lojas

Em São José dos Pinhais, a RBV está reformando um imóvel, e adequando-o aos padrões das concessionárias da rede, para que o espaço esteja pronto para receber clientes em breve. Enquanto isso, a empresa constrói a sede definitiva da unidade São José dos Pinhais a poucos metros da loja provisória, na Avenida das Torres.

continua após a publicidade

Na concessionária de Londrina, que vem passando por ampla reforma há três meses, as obras estão prestes a terminar. O projeto arquitetônico é um dos mais modernos da região, privilegiando amplitude, conforto e harmonia. As unidades de Maringá e Marília (SP), ficaram prontas no dia 15 de junho. E, até o fim do ano, as concessionárias de Bauru e Presidente Prudente, em São Paulo, serão inauguradas.