O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) não teve sorte neste fim de semana, durante a quinta e sétima etapas do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2010, na categoria Fusca Velocidade, disputadas no Autódromo de São José dos Pinhais.
O motor do carro de Harmuch estourou nas duas primeiras provas do sábado, impossibilitando o piloto de participar das provas no domingo.
Na primeira corrida de sábado, válida pela quinta etapa, que foi adiada do início de agosto, o piloto Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) largou da última posição, em 15.º lugar.
Em grande corrida de recuperação, estava em terceiro lugar, logo na terceira volta. Quando tentou ultrapassar os dois primeiros no fim da reta, seu carro se tocou com o de Rogério Melani, fazendo correr o giro do motor, que quebrou logo em seguida. A FC Motorsport trabalho forte e conseguiu colocar o carro em condições para a segunda corrida.
Dada a largada para a segunda bateria da quinta etapa, Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) passou a imprimir seu ritmo de corrida, fazendo várias ultrapassagens, mostrando ser um dos candidatos à vitória. Mas na terceira volta, quando Harmuch já estava no pelotão da frente, mais uma vez o motor quebrou e o piloto abandonou a prova.
O pior de tudo é que as quebras foram fortes, rachando o bloco do motor e a equipe FC Motorsport não conseguiu refazer o motor e Cláudio Harmuch nem correu as baterias no domingo.
Ainda aborrecido com a falta de sorte, o piloto Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) falou sobre o fim de semana: “Infelizmente a quebra também faz parte das competições e não consegui atingir meu objetivo que era a vitória nas etapas realizadas. O importante é que deu para sentir que tenho condições de brigar pela vitória, em condições normais de corrida. Agora, vamos esquecer esse fim de semana e partir para a próxima etapa do Paranaense, no dia 17 de outubro, onde quero voltar a vencer. Haverá ainda uma etapa do Brasileiro, sem data definida, onde estou na briga pelo título inédito”, concluiu Harmuch.