Chega agora ao Brasil num pequeno lote de 30 unidades, o quadriciclo Honda TRX700 XX ano/modelo 2009 destinado a um público que deseja adrenalina correndo nas veias e participar de competições “off-road” ou fazer trilhas mais radicais nos fim de semana.
Assim a Honda, com o novo quadriciclo tem como seu principal rival o Yamaha YFM 700R.
O TRX700 traz como principais características um novo motor quatro tempos de 686 cm³, equipado com injeção eletrônica e suspensões independentes. A força do TRX700 vem do motor 4 tempos, SOHC (comando simples no cabeçote), alimentado por injeção eletrônica de combustível e arrefecimento líquido.
Em função de sua configuração, a Honda garante que o modelo tem respostas rápidas e baixa vibração, uma vez que seu motor adotou sistema de balanceiros, o que reflete também em maior conforto na pilotagem. Infelizmente, a fabricante não divulgou os números de torque e de potência máxima de seu quadriciclo.
Seu sistema de transmissão conta com câmbio de 5 velocidades e as relações de marcha foram especialmente concebidas para o uso esportivo. Construído sobre um chassi de aço, com subquadro removível, o TRX700 conta com suspensões independentes nas quatro rodas.
Tanto na dianteira, como na traseira, os amortecedores estão instalados de forma triangular. Detalhe: os amortecedores traseiros contam com reservatórios a gás. E seu tanque de combustível tem capacidade para 13,6 litros.
O sistema de freios é composto por três discos de acionamento hidráulico (dois na dianteira, de 174 mm de diâmetro, cada, e um na traseira, de 200 mm de diâmetro), que segundo o fabricante, oferece eficiência nas frenagens.
Para completar, pneus radiais de cravos, que oferecem bom controle e tração em terrenos acidentados. Para facilitar a vida dos pilotos, o TRX700XX conta com partida elétrica e assento confortável. O esportivo modelo tem preço sugerido de R$ 36.780,00 e está disponível apenas na cor vermelho/preto.