O protótipo do esportivo exibe o bonito visual que certamente chamará a atenção dos visitantes.
É assim que será apresentado ao público que comparecer ao Salão de Genebra o Fiat Grande Punto Abarth Preview, apontado pela montadora italiana como o primeiro de uma série.
Primo distante do nosso Palio, o Punto Abarth será equipado com um motor de 1.4 litro, 16 válvulas, turbo Garrett, que desenvolve 150 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm e 20,99 kgfm de torque máximo a 2.000 rpm. Conta, ainda, com transmissão manual de seis velocidades.
Por fora o Grande Punto Abarth possui grade em formato de colméia e pára-choque dianteiro com entradas de ar maiores. Nas laterais há molduras nos pára-lamas que se integram às saias inferiores, bem como faixas vermelhas pintadas na carroceria Atrás um pequeno aerofólio e dupla saída de escapamento. Nos lugares do símbolo da Fiat, foram instalados logotipos com o tradicional escorpião da Abarth. O modelo tem ainda como itens de série "spoilers" dianteiro e traseiro, saias laterais, pomo do câmbio e pedais de alumínio e volante esportivo.
Mas não bastasse essa versão de produção em série, a Fiat também criou outra, homologada para competir no Campeonato Italiano de Rali: a Grande Punto Abarth S2000. Este modelo, se chegasse à produção em série, encheria os olhos de muita gente: com motor 2 litros aspirado de 270 cv e tração nas quatro rodas, ele deve ser um "bicho" extremamente interessante de guiar.
O modelo vai disputar o Campeonato Italiano de Rali e tem tração permanente nas quatro rodas.