A novela Fiat Argo ganha mais um capítulo antes da estreia oficial no próximo dia 30. Agora é a vez de reproduções de materiais que caíram na internet. Elas supostamente teriam sido enviadas pela montadora aos seus concessionários.
Nelas, há informações até então mantidas em segredo pela fabricante italiana. Uma das imagens mostra sete configurações distintas do hatch compacto, divididas em três versões (Drive, Precision e HGT) e sete tipos acabamento para suprir modelos que o Argo irá aposentar: versões mais caras do Novo Palio, Punto e Bravo. Os preços estimados vão de R$ 45 mil a R$ 70 mil.
A Drive será a mais acessível, com duas opções de motorização, ambos da nova família FireFly. O de entrada será o propulsor 1.0 3-cilindros, de 77 cv, já disponível no Mobi e no Uno, e logo acima estará o 1.3 4-cilindros, de 109 cv, ambos com câmbio manual.
O motor 1.3 também virá gerenciado pelo câmbio automatizado GSR, que estreou na linha 2018 do Uno e tem como destaque o fim dos irritantes soluços característicos das transmissões robotizadas com monoembreagem.
A intermediária Precision usará apenas o propulsor 1.8 E.torQ, de 139 cv, porém com possibilidade da caixa manual ou automática seis marchas, que já equipa a picape Toro.
A versão topo de linha HGT sigla resgatada dos antigos Marea e Bravo virão com o mesmo conjunto mecânico da Precision, no entanto, trará uma roupagem esportiva por fora e por dentro. Aliás, foi a única configuração do Argo a ter fotos oficiais publicadas pela Fiat, além de flagras.
Essa primeira tela também mostra as cores sólidas e metálicas/perolizadas disponíveis para o hatch.
Em uma outra imagem aparecem os pacotes opcionais, no que é possível saber de antemão o que o modelo não trará de itens série nas respectivas versões.
Pacotes opcionais
A Drive 1.0 oferecerá quatro kits de opcionais: Kit Multimídia (multimídia com tela de 7 polegadas e volante multifuncional), Kit Parking (sensor e câmera de ré), Kit Convenience (retrovisores e vidros traseiros elétricos) e Rádio Connect (rádio e volante multifuncional).
A Drive 1.3 manual já vem de série com multimídia e comandos no volante e oferece mais um pacote opcional além dos previstos para a versão de entrada: o Kit Stile (faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15).
Já o Drive 1.3 GSR sai de fábrica com multimídia, volante multifuncional, retrovisores e vidros traseiros elétricos, mas é possível adicionar o Kit Parking e o Kit Stile.
A intermediária Precision 1.8 (manual e automático) incorporam faróis de neblina e rodas aro 15 e trarão como opcionais o Kit Tech (partida por botão, ar-condicionado digital e outros itens ainda não revelados, apenas com a denominação Kit high tech), o Kit Parking (sensor e câmera de ré), o Kit Stile (rodas de liga aro 16 e bancos de couro) e o Side Bags (airbags laterais).
A mais cara HGT (manual e automático) repete a oferta de opcionais da Precision, apenas com o diferencial das rodas liga leve aro 17.
Se a lista vazada na internet se confirmar, o Argo não trará de série em nenhuma das versões sensor e câmera de ré, ar digital, partida por botão e bancos de couro.
Outros equipamentos exibidos nos teasers já divulgados pela Fiat não constam na relação que circula pela web. São os casos da tela TFT no painel de instrumentos, borboleta atrás do volante para trocas manuais de marcha, luz diurna em led e assistente de partida em rampas.