Projeto Jetcar mostra o outro lado de Frankfurt

O 60.º Salão do Automóvel de Frankfurt, realizado em setembro último, na Alemanha, não foi apenas palco para a estréia das novidades dos construtores e montadoras de renome. Atente-se no caso do Jetcar, um modelo que faz lembrar o “1 Litre” da Volkswagen. O projeto de Christian Wenger-Rosenau e de seu irmão Michael Wenger foi umas das presenças mais surpreendentes da mostra realizada em Frankfurt.

O Jetcar, o nome do veículo em questão, é fruto do desejo destes irmãos alemães (familiarizados há muito com as energias alternativas) construírem um veículo extremamente leve, de consumo quase irrisório.

Em 2001, o desenvolvimento do Jetcar ganhou contornos mais sérios, de tal modo que, foi fundada uma empresa, a Jetcar Zukunfts GmbH, para dar continuidade ao projeto. Em 2004, deverão ser construídas cem unidades do modelo que, posteriormente, será comercializado na Alemanha.

O veículo exibido em setembro último, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, conta com uma plataforma com 2,60 metros, pesa escassos 390 kg e atinge uma velocidade máxima de 110 km/h, segundo seus idealizadores. O seu consumo está em torno de 1,5 litro por cada 100 km percorridos (em estrada).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo