A Honda Prixx Veículos, uma das maiores e mais modernas concessionárias de veículos do Brasil, apresentou aos seus clientes, na terça-feira passada, o Honda Civic Si. O modelo esportivo foi mostrado a clientes convidados durante um coquetel na própria concessionária.

continua após a publicidade

O veículo, que encanta já pelos detalhes, traz pedais de alumínio, banco de camurça em forma de concha e alavanca de câmbio que deixa uma marcha bem próxima da outra, típica dos esportivos.

O Honda Civic Si chega ao Brasil com potencial de melhor esportivo da série já fabricado no país. O modelo nacional é equipado com ar-condicionado digital, faróis de neblina, piscas transparentes e repetidores nos retrovisores. Está disponível nas cores preto perolado, prata e vermelho liso. O câmbio do Civic Si é manual e de seis marchas. O carro, que tem controle eletrônico de estabilidade e motor 2.0 16V, alcança 100 km/h em sete segundos na terceira marcha. Passe na Honda Prixx e veja o modelo em exposição.

Novo subwoofer

Um exagero em qualidade de som é o que promete o novo subwoofer da recém-chegada marca americana DTI Car Áudio (www.dtisom.com.br), um modelo de 800 Watts PMPO (350W RMS) e 12 polegadas (305 mm) preparado para graves e subgraves. O alto-falante vem com bobina dupla de voz com revestimento de Kapton® para alta temperatura com 2" (50,8 mm), carcaça ventilada para melhor performance sonora, quatro conectores que trabalham em baixa impedância, garantindo mais potência no som.

continua após a publicidade

Além disso, o possante da DTI tem um sistema de resfriamento através de bombeamento de ar que preserva a durabilidade do equipamento. O subwoofer tem cone em polipropileno moldado e injetado, com banho de cromo eletro depositado, projeto especial para melhor desempenho dos graves em toda a área, com costura dupla e estampa que dá mais charme ao "redondo" e borda emborrachada reforçada.

Som original para o Prisma

A Arlen do Brasil dá dicas para sonorização do Prisma, carro do ano e um dos grandes sucessos da GM, sem necessidade de furação ou corte na fiação original. Recomendados para usuários que querem um sistema sonoro básico, sem perder a originalidade e a garantia de fábrica. O Prisma sai de fábrica com uma preparação de som na parte dianteira que vai permitir ao proprietário do veículo instalar kits no local original de fábrica em dois diferentes locais.

continua após a publicidade

A empresa recomenda que a instalação seja feita nas laterais da porta dianteira, local que vai permitir uma reprodução sonora mais límpida e abrangente. Para instalar qualquer tipo de alto-falante na parte traseira há necessidade de recortar o tampão traseiro, caso o proprietário queira fazer um "up grade" para maior potência e graves mais acentuados. Outra alternativa é a instalação de booster ou amplificador mais um subwoofer em caixa selada ou dutada no porta-malas.