A GM do Brasil está entregando aos revendedores Chevrolet, um Prisma mais potente e com maior autonomia, equipado com motor 1.4 mais forte e que passa dos 89 cavalos quando abastecido com gasolina e de 95 cv quando está com álcool.

continua após a publicidade

A montadora garante também que o torque passou de 12,4 kgfm para 13,2 kgfm a 2.800 rpm, com gasolina e está com 13,7 kgfm com álcool.

O tanque também ficou maior, passando de 47,8 litros para 54 litros. Assim o carro pode chegar a quase mil quilômetros de autonomia. Ou seja, nesse caso, o carro necessitaria de apenas um tanque de gasolina para uma viagem, por exemplo, de São Paulo a Brasília ou do Rio de Janeiro a Porto Seguro sem a necessidade de reabastecimento.

E seu consumo, de acordo com a GMB, é de 13 quilômetros por litro na cidade e 18,3 na estrada, com gasolina. Com álcool o carro deve fazer 9 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Se realmente este for o seu desempenho, ele ficou bastante econômico.

continua após a publicidade

Em sua ficha técnica, a GMB destaca que o Prisma, com o novo motor 1.4, acelera de 0 100 km/h em 10s9 com álcool e em 11s4 com gasolina. A velocidade máxima é de 182 km/h com álcool e de 178 km/h com gasolina.

O Prisma 2009 tem agora “acelerador eletrônico”, dispositivo que dá maior precisão na hora das acelerações, garantindo resposta mais rápida na hora que o motorista pisa no acelerador. Nas versões Joy e Maxx, agora a terceira luz de freio é de série.

continua após a publicidade

É bom lembrar que o porta-malas do Prisma torna-se um quesito chave na hora da escolha, pois são 439 litros de capacidade, que podem chegar a 829 litros, com o banco traseiro rebatido, e a iluminação interna agora é item de série.