Primeira etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra foi um sucesso

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2009 foi realizada com sucesso no domingo passado, no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Os vencedores por categoria foram: Rogério Melani (Fusca Cross), Fernando Seusen (Mini Fórmula Tubular 250cc), Ricardo Pasqual (Mini Fórmula Tubular 200cc), Stive Tokarski (Turismo 1600), Raijan Mascarello (Fórmula Tubular Injetado) e Arnaldo Vasconcelos (Fórmula Tubular Carburado).

Fusca Cross

Domínio total do piloto curitibano Rogério Melani na categoria Fusca Cross, que largou na pole position e venceu as duas provas disputadas. Largando na frente na primeira prova, depois de cravas o tempo de 1min01s224, Rogério impôs seu ritmo de corrida e venceu com folga, completando as 20 voltas da prova no tempo de 21min57s026, seguido de Saulo Marafon, a 18s354, e em terceiro Valmir Marafon, a 29s536.

Na segunda prova, depois de largar na pole, Rogério perdeu a liderança na primeira volta, caindo para a terceira posição. Na quarta volta, assumiu o segundo lugar e na 13.ª passagem, assumiu a liderança novamente para não mais perde-la.

Ao fim de 18 voltas, a vitória foi de Rogério Melani, com o tempo de prova de 20min17s849, com Eduardo Pietrovski em segundo, a 18s151, e, Antonio Ramos em terceiro, a uma volta. Pontuação final: 1.º) Rogério melani, 40 pontos; 2.º) Eduardo Pietrovski, 25; e 3.º) Antonio Roberto Ramos, 20.

Turismo 1600

Chris Bornemann não teve sorte na etapa do Brasileiro.

Este certamente não foi o fim de semana do atual campeão da categoria, o curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime), que largou na pole position e liderou a primeira prova até a 13.ª voltas, quando quebrou o suporte da caixa de câmbio do seu carro e o piloto abandonou a corrida. Após 20 voltas, a vitória foi de Stive Tokarski, com tempo de 21min54s732, seguido de Christian Domeck, a 4s397, e, Juliano Gandolin, a 5s041.

Christiano Bornemann largou a segunda prova da 2.ª posição e na quarta volta caiu para a terceira posição, seguindo os líderes de perto. Mas quebrou a terceira marcha do seu carro na metade da prova, que passou a perder rendimento, mesmo assim concluiu a corrida em sexto lugar.

A vitória foi novamente de Stive Tokarski, completando as 19 voltas no tempo de 21min18s777, com Henri José Bot em segundo, a 1s107, e, Wilson Kavilhuka em terceiro, a 8s995. A próxima etapa será realizada nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Mato Grosso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo