A Porsche lança o Panamera Turbo S, a nova versão topo de linha do modelo. O Panamera Turbo S é uma combinação exclusiva de desempenho e eficiência, dinâmica de direção e conforto. As características esportivas do novo Panamera Turbo S ficam evidentes não apenas no seu desempenho, mas também estão refletidas no seu exterior.

continua após a publicidade

Com rodas de 20 polegadas Turbo II, com um aumento na distância entre as rodas traseiras, saias laterais do tipo Porsche Exclusive e o “spoiler” extensor adaptável de quatro posições pintado na cor externa do carro, garantem um desempenho e um visual particularmente esportivos.

A fusão de exclusividade e esportividade é transmitida no interior do carro por um acabamento em couro de duas cores que vem de fábrica. A nova combinação de preto/creme é oferecida exclusivamente para o novo Panamera Turbo S e o conjunto cinza ágata/creme será também incluído com uma combinação exclusiva no a partir do final do ano.

Seu motor V8 biturbo de 4,8 litros oferece 550 cv de potência, dez por cento ou 50 cv a mais que o potente motor do Panamera Turbo. Ao mesmo tempo, o torque aumenta de 700 para 750 Nm.

continua após a publicidade

Nos modos “Sport” e “Sport Plus” do pacote Sport Chrono Package Turbo (de série) e durante a redução de marchas no modo normal, o motor proporciona até mesmo 800 Nm com a chamada função “overboost”. Graças à função “Launch Control”, a velocidade de 100 km/h são alcançados em 3,8 segundos; a velocidade máxima é de 306 km/h.

De acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, o Panamera S Turbo tem consumo de 8,7 km/h. O consumo de combustível cai para 8,8 km/l quando o carro é equipado com rodas de 19 polegadas para todos os tipos de clima com resistência de rolagem otimizada desenvolvida para o Panamera pela Michelin.

continua após a publicidade

Ao manter o conceito esportivo do Panamera de alto desempenho, ele vem equipado de fábrica com os sistemas de controle de dinâmica de direção mais importantes.

Por exemplo, o controle dinâmico de chassi Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control, PDCC) é um sistema ativo de estabilização de rolagem que interrompe desde o início a tendência do veículo de se inclinar quando passa por uma curva, realçando assim a agilidade.

O sistema do volante de direção utiliza o Servotronic dependente da velocidade. O pacote Sport Chrono Package Turbo, que regula a suspensão e o motor, fazendo com que eles sejam ainda mais esportivos ao pressionar o botão “Sport Plus”, também vem de fábrica. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, prevê a chegada do Panamera Turbo S para o mês de agosto, por preço a ser definido.