Porsche Panamera Turbo S alia desempenho e luxo

A Porsche lança o Panamera Turbo S, a nova versão topo de linha do modelo. O Panamera Turbo S é uma combinação exclusiva de desempenho e eficiência, dinâmica de direção e conforto. As características esportivas do novo Panamera Turbo S ficam evidentes não apenas no seu desempenho, mas também estão refletidas no seu exterior.

Com rodas de 20 polegadas Turbo II, com um aumento na distância entre as rodas traseiras, saias laterais do tipo Porsche Exclusive e o “spoiler” extensor adaptável de quatro posições pintado na cor externa do carro, garantem um desempenho e um visual particularmente esportivos.

A fusão de exclusividade e esportividade é transmitida no interior do carro por um acabamento em couro de duas cores que vem de fábrica. A nova combinação de preto/creme é oferecida exclusivamente para o novo Panamera Turbo S e o conjunto cinza ágata/creme será também incluído com uma combinação exclusiva no a partir do final do ano.

Seu motor V8 biturbo de 4,8 litros oferece 550 cv de potência, dez por cento ou 50 cv a mais que o potente motor do Panamera Turbo. Ao mesmo tempo, o torque aumenta de 700 para 750 Nm.

Nos modos “Sport” e “Sport Plus” do pacote Sport Chrono Package Turbo (de série) e durante a redução de marchas no modo normal, o motor proporciona até mesmo 800 Nm com a chamada função “overboost”. Graças à função “Launch Control”, a velocidade de 100 km/h são alcançados em 3,8 segundos; a velocidade máxima é de 306 km/h.

De acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, o Panamera S Turbo tem consumo de 8,7 km/h. O consumo de combustível cai para 8,8 km/l quando o carro é equipado com rodas de 19 polegadas para todos os tipos de clima com resistência de rolagem otimizada desenvolvida para o Panamera pela Michelin.

Ao manter o conceito esportivo do Panamera de alto desempenho, ele vem equipado de fábrica com os sistemas de controle de dinâmica de direção mais importantes.

Por exemplo, o controle dinâmico de chassi Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control, PDCC) é um sistema ativo de estabilização de rolagem que interrompe desde o início a tendência do veículo de se inclinar quando passa por uma curva, realçando assim a agilidade.

O sistema do volante de direção utiliza o Servotronic dependente da velocidade. O pacote Sport Chrono Package Turbo, que regula a suspensão e o motor, fazendo com que eles sejam ainda mais esportivos ao pressionar o botão “Sport Plus”, também vem de fábrica. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, prevê a chegada do Panamera Turbo S para o mês de agosto, por preço a ser definido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo