Porsche Panamera chega em dezembro

A Porsche, a partir de dezembro comercializará no Brasil o cupê de quatro portas Panamera.

O esportivo cupê de quatro lugares tem uma traseira em estilo “fastback”, e seu teto apresenta uma queda pronunciada, que lembra o Porsche 968.

Olhando o interior do carro, nota-se que os bancos não são amplos e confortáveis como se poderia esperar de um modelo tão emblemático. Mas também não se pode esquecer de que as formas envolventes são de um esportivo. A posição de dirigir é bem baixa e semelhante à do 911. Os acabamentos são excelentes e a atmosfera é de elegância com toques de esportividade.

Seu console central é extenso, mas forma desenho harmonioso. Os bancos traseiros são ligeiramente elevados, o que permite um mínimo de visão exterior, apesar da elevada linha de cintura.

Estará disponível em três versões: Panamera S (modelo de entrada), com tração apenas traseira por R$ 549 mil, 4S integral que custa R$ 599 mil e a “top” Turbo, com motor mais potente e preço de R$ 749 mil. O Panamera S traz sob o capô um motor 4.8 V8 de 400 cv a 6 500 rpm e 50,9 kgfm de torque entre 3.500 e 5.000 rpm.

De acordo com a Porsche, essa versão acelera de 0 a 100 km/h em 5s6 e atinge 285 km/h. O modelo 4S (com tração integral) utiliza o mesmo motor com as mesmas especificações do S, porém, de acordo com a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 5s0 e atinge 282 km/h.

E a versão Turbo traz o mesmo conjunto, mas desta vez sobrealimentado, gerando 500 cv a 6 000 rpm e 71,3 kgfm de torque entre 2.250 e 4.500 rpm. Nessa configuração, o carro atinge os três dígitos do velocímetro em 4s2 e alcança 303 km/h.

Conectado ao motor vem o câmbio PDK de dupla embreagem e sete marchas, tal como o sistema “start-stop” que desliga e liga automaticamente o propulsor no pára-e-anda do trânsito.

Lançado no Salão de Xangai, na China, em março deste ano, o Panamera coloca a Porsche no segmento de sedãs de alto luxo com desempenho esportivo, como os Mercedes-Benz Classe E 63 AMG e CLS AMG, BMW M5, Maserati Quattroporte, Audi RS6 e Jaguar XFR.

Versão CLR 700GT

Mesmo sem muitos detalhes e informações sobre as modificações feitas pela preparadora Lumma no Porsche Panamera, as imagens que surgiram na “internet” mostram que o modelo ficou ainda mais agressivo após a transformação.

Sob o capô, a versão denominada CLR 700GT esconde um motor de 700 cavalos de potência. E por fora as alterações também deram um charme agressivo ao superesportivo.

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