Três meses após o lançamento do 911 Carrera ("997" series) a Porsche AG apresenta o 911 GT3 Cup 2005, versão de competição desenvolvida para participar da Porsche Michelin Supercup 2005, que chegará ao mercado (preparado para corridas) em março do próximo ano.

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O 911 GT3 atende às regras de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Bancos tipo concha, cintos de seis pontos e barras de proteção são alguns dos itens obrigatórios. O "cockpit" e o painel central ganharam novo "layout" e agora contam com um "display" central que fornece ao piloto todas as funções importantes como giro do motor, temperatura, balanço de freios, injeção…). A luz e a caixa de ignição, assim como o controle de gravação de dados, são posicionados no console central. O botão de "start" (que dá a partida) está à esquerda do volante. A caixa de fusíveis agora está no lugar do porta-luvas, em vez de tomar espaço na área destinada às pernas do piloto.

Seu motor é o conhecido 3,6 litros (não o 3.8 litros), seis cilindros "boxer" que agora, graças a pistões forjados, bielas, válvulas de titânio e uma nova angulação de comando, gera 400 cv de potência a 7.300 rpm (10 cv a mais que o modelo do ano passado), 40 kgfm de torque a 6.500 giros e é capaz de levar o bólido à máxima de 272 km/h.

Seu câmbio é seqüencial de seis marchas com relações curtas, programado para trocas rápidas. A embreagem é tripla e conta com discos de 5,5 polegadas. A tração é traseira e o diferencial autoblocante possui índice de deslizamento entre 40 e 60%. Para não desgrudar do chão nem por um decreto, este Porsche é equipado com pneus Michelin 24/64-18 na dianteira e 27/68-18 na traseira, de competição.

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A aerodinâmica é assegurada por um aerofólio traseiro ajustável de fibra de carbono 60 mm mais largo e 35 mm mais alto que o do modelo 2004, o que aumenta significativamente o "downforce" sobre o eixo traseiro. Uma tomada de ar em fibra de carbono, sob o capô traseiro, joga o ar diretamente ao coletor de admissão através de um filtro. O pára-choque dianteiro possui dois "spoilers" ajustáveis em frente às caixas de roda, que aumentam o "downforce" até 40% mais que no modelo 2004.

Para contribuir na redução de peso as portas, a tampa traseira, a "asa" e o pára-choque traseiro são de fibra de carbono. As janelas das portas bem como as laterais traseiras e a traseira são plásticas.

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