Uma parceria muito especial marcará a quinta etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que acontecerá neste sábado, no Autódromo Internacional de Curitiba. A categoria receberá a visita de crianças e adolescentes atendidas por instituições beneficiadas pelo McDia Feliz, maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Neste ano, o McDia Feliz acontecerá em 27 de agosto, exatamente uma semana depois da corrida.

continua após a publicidade

Para Márcio Moreira, Embaixador do Instituto Ronald McDonald no estado do Paraná, a presença das crianças e adolescentes no autódromo é de extrema importância, pois será um dia inesquecível para elas e ajudará a atrair a atenção do público para o combate ao câncer infantojuvenil, ajudando na conscientização da importância do voluntariado para incrementar o evento e ressaltando o valor da participação individual na doação. “Temos certeza de que será um final de semana especial para esses pacientes. Eles terão a oportunidade de conhecer de perto os carros, pilotos, engenheiros e mecânicos da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil”, afirma.

Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, garante: a categoria está de braços abertos para receber os visitantes: “Sabemos o quanto é marcante ter a chance de entrar no box e tocar em um carro de corrida. Estamos preparando uma recepção alegre e descontraída para durar na lembrança dos nossos visitantes. Sejam bem-vindos!”.

As crianças e adolescentes que visitarão a Porsche GT3 Cup são atendidas pelo Hospital Erasto Gaertner e pela APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia). Elas vão assistir aos treinos de sexta-feira e poderão visitar os boxes, observando de perto os carros e o trabalho dos engenheiros e mecânicos.

Apoio da Porsche GT3 Cup

continua após a publicidade

         O logotipo do McDia Feliz estará presente em placas na pista e em um adesivo na quina dianteira de todos os carros das categorias Cup e Challenge. O piloto Charles Reed, participante da categoria Cup, ofereceu seu carro para ser adesivado com a identidade do McDia Feliz.

         Além disso, a organização da corrida disponibilizou um espaço em que voluntários das instituições participantes da campanha poderão vender tíquetes antecipados de Big Mac, que podem ser trocados pelo sanduíche no dia 27 de agosto. A venda contribuirá para a arrecadação total da campanha, que em Curitiba beneficia os projetos de aquisição de equipamentos (APACN) e implantação das novas instalações do ambulatório de quimioterapia do Hospital Erasto Gaertner.

Sobre o McDia Feliz

continua após a publicidade

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Neste ano, a 23ª edição da campanha McDia Feliz acontece em 27 de agosto e beneficiará 73 projetos de 59 instituições de todo o país. Em 2010, em apenas um dia, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.