Em 26 de novembro próximo, a Porsche AG, Stuttgart vai lançar o novo Cayman S. Este esportivo de dois lugares é baseado na série Boxster e equipado com motor ?boxer? recém-desenvolvido, de 3,4 litros e potência de 295 cv. Esse conjunto é responsável por um desempenho digno de nota, com força propulsora constante tanto em baixas quanto médias rotações.
A primeira vista, o Cayman S se apresenta como um típico esportivo da Porsche. No entanto, seu ?design? tem diferenças entre ele e os modelos Boxster e 911 Carrera. A nova frente é acentuada por faróis ovais e entradas de ar arrojadas.
Os faróis de neblina integrados à entrada de ar externa são uma marca da filosofia do ?design? contemporâneo da Porsche. A linha da base do pára-brisa rebaixada e perfil alongado do teto realçam o desenho exclusivo e dinâmico da vista frontal.
A silhueta característica do Cayman S é fruto de um recente traçado de linha coupé com ?wheelbase? (distância entre o centro das rodas traseira e dianteira paralelas) longo, com uma finalização traseira de ondulação branda e com janelas laterais que alongam os contornos dinâmicos da base do pára-brisa.
Visto de trás, o modelo se caracteriza pela tampa do porta-malas e pelo aerofólio que se ergue automaticamente. As ponteiras de escapamento duplas estão em posição central, abaixo dos pára-lamas. O porta-malas traseiro tem uma grande abertura de acesso e capacidade para 260 litros de carga. Além dele, ainda existe um compartimento frontal com 150 litros e diversos outros porta-objetos, o que garante praticidade.
É equipado com motor ?boxer? recém-desenvolvido, de 3,4 litros e potência de 295 cv. Com o sistema ?VarioCam Plus? da Porsche (comando variável de admissão do cabeçote e controle de válvulas), o Cayman S possui um torque de 34,6 kgfm entre 4.400 e 6.000 rpm. A transmissão é feita numa caixa de câmbio aprimorada a partir da do Boxster S, com seis marchas de relações curtas e precisas.
Como opcional, há a conhecida transmissão Tiptronic S de cinco marchas, com teclas no volante para adaptação a câmbio esportivo.
A velocidade máxima desse esportivo alcança os 275 km/h,segundo dados da montadora. O Cayman S é equipado com transmissão manual e motor central, acelerando de zero a 100 km/h em 5,4 segundos.