Um Cayenne ainda mais potente. A Porsche acaba de lançar seu utilitário esporte na versão Turbo S, com motor V8 biturbo com 521 cv de potência a 5.500 rpm, 71 cv a mais que o Cayenne Turbo. As mudanças influenciam também no torque: 73,4 kgfm, disponíveis entre 2.750 e 3.750 rpm, um aumento de 10,2 kgfm em relação ao Cayenne Turbo. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,2 segundos e a velocidade máxima é de 270 km/h.
A identificação da nova versão é discreta. O logotipo ?Cayenne Turbo S? aparece na tampa traseira, nos estribos e no console central. Se o cliente solicitar, a identificação é pintada na carroceria, na cor azul-marinho metálico. Esta identificação é exclusiva do Cayenne Turbo S.
O nível de equipamentos é compatível com a alta classe desta versão top de linha. Todas as superfícies interiores são revestidas em couro e a regulagem dos bancos dianteiros é elétrica. Todos os assentos possuem aquecimento elétrico e o ar-condicionado automático é equipamento de série, assim como o sistema PCM (Porsche Communication Management) e o sistema de som Bose Surround. Faróis bixenon com iluminação que se adapta às curvas proporcionam perfeita iluminação da estrada e o sistema ParkAssistent de auxílio em manobras de estacionamento avisa ao condutor sobre possíveis obstáculos situados à frente e atrás do veículo.
Dotado de tração permanente nas quatro rodas, o Cayenne Turbo S cumpre todos os requisitos para transmitir a potência do motor biturbo com máxima eficiência e segurança. PTM (Porsche Traction Management) regula a tração, fornecendo em seu modo básico 62% às rodas traseiras e 38% às rodas dianteiras.
Os números tornam o Cayenne Turbo S o segundo Porsche de rua mais potente de todos os tempos. Ele fica atrás somente do esportivo Carrera GT (motor V10 com 612 cv de potência). Por intermédio de diversos sensores, o sistema é capaz de detectar a necessidade ou conveniência de alterar essa relação, de acordo com as circunstâncias dinâmicas. Isso garante ao Cayenne Turbo S máxima segurança ativa em manobras de direção (por exemplo, uma mudança de faixa em alta velocidade ou ao rodar devagar em piso escorregadio). Existente em todas as versões da linha Cayenne, o PTM proporciona tração eficiente mesmo nos terrenos mais difíceis.