Em pouco mais de três anos a Gemballa, famosa por criar interpretações customizadas do Porsche Carrera GT se tornou uma das empresas mais respeitadas do mundo nesse ramo.

continua após a publicidade

A última versão do superesportivo a deixar a linha de produção foi batizada de Gold Edition e, como o nome adianta, agrega ao carro detalhes de acabamento dourado. A Edição de Ouro (Gold Edition) teve como base o modelo Mirage GT, uma versão modificada do Carrera GT com quase 660 cavalos de potência e 64,2 kgfm de torque.

No caso do Gold Edition a prioridade do projeto foi a estética, apesar do modelo ter 50 cv a mais que o Carrera GT original. De acordo com a empresa, a edição especial acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge 200 km/h em 9,9 s. E sua velocidade máxima é de 335 km/h.

Além dos insertos dourados e dos componentes feitos de fibra de carbono (uma das marcas registradas da Gemballa), o superesportivo é equipado com peças voltadas para a aerodinâmica da carroceria, como “spoilers” em volta do carro, tomadas de ar e difusores instalados nos pára-choques, nas laterais (ao lado da roda traseira) e no teto, além de um aerofólio de porte avantajado na traseira.

continua após a publicidade

Belas rodas de alumínio forjado desenvolvidas exclusivamente para o Gold Edition na côr ouro deixam o carro mais atraente e provocante da nova versão baseada no Porshe 980 Carrera GT.

A sua suspensão pode ter a altura ajustada para até 45 milímetros de altura em relação ao solo com simples toque de um botão. A cabine é decorada com revestimento de couro branco e preto nos bancos, portas e volante, e detalhes dourados nos mostradores do painel, botões do console central, volante, e tapetes.

continua após a publicidade