Porsche apresenta detalhes do novo 911

O lendário e esportivo Porsche 911 completa 41 anos renovado. O carro ganhou novas linhas e recebeu novos componentes no conjunto mecânico, além de mais dispositivos eletrônicos.

Nada melhor do que voltar ao velho e bom estilo dos faróis redondos. É esta a maior mudança no visual do novo Porsche 911, modelo que deu origem a marca de Ferdinand Porsche. Pela primeira vez, desde 1977, a marca alemã está lançando dois modelos da série 911 ao mesmo tempo: o Carrera e o Carrera S.

Principalmente por causa dos faróis circulares, seu novo visual lembra o do extinto modelo 959. As entradas de ar de menores dimensões, os faróis de milha horizontais e os retrovisores revisados deixaram os modelos ainda mais atraente. Os piscas passaram para o pára-choque, cujas entradas de ar foram reestilizadas, assim como retrovisores e pára-lamas. Na cabine, os instrumentos de forma circular foram separados no painel com acabamento de alumínio.

Na traseira as mudanças foram menores, resumindo-se a pequenos retoques nas lanternas e no aerofólio. O novo esportivo alemão será uma das principais atrações do Salão de Paris (França), em setembro, e começará a ser comercializado na Europa a partir de julho.

Como a renovação foi de corpo e alma, o motor 3.8 da versão S também é novo. Com seis cilindros contrapostos a 180º, o novo motor oferece 355 cavalos e 40,8 kgfm de torque e está acoplado ao também novo câmbio de seis marchas.

Segundo a Porsche a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos e o velocímetro chega a registrar 280 km/h. No caso do 911 mais “manso” os dados são mais “modestos”: motor 3.6 de 325 cv e 285 km/h velocidade máxima de 285 km/h.

Entre as novidades também merece destaque o sistema de suspensão ativa, conhecido como Porsche Active Suspension Management” (PASM), que controla a estabilidade do carro eletronicamente e conta com dois tipos de ajustes selecionados no painel: esportivo e normal.

Como opcional, a montadora alemã sediada em Stuttgart, na Alemanha, oferece suspensão esportiva 20 milímetros mais baixa que a convencional em conjunto com diferencial autoblocante. As rodas podem ser de aro 18 ou 19, dependendo da versão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo