Tendo em vista a boa repercussão que causou no Salão de Genebra deste ano na Suíça, o carro-conceito 918 Spyder, da Porsche, passou a ter chances de entrar em produção.
De acordo com a revista inglesa Autocar, Michael Macht, CEO da montadora alemã, teria dito que “não há ninguém dentro da Porsche que não queira construir o 918.” O 918 Spyder é um “concept car” que se destaca pela motorização híbrida. O modelo combina um motor V8 (oito cilindros em “V”) de 3,4 litros a gasolina com “mais de 500 cv”, (de acordo com a Porsche), com três motores elétricos que, em conjunto, fornecem 218 cv ao carro.
Ao todo, são mais de 720 cv de potência, capazes de levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em 3,2 segundos e à máxima de 320 km/h. Tudo isso com um consumo médio de 33 km/l e emitindo 70 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.
Como prova final de que é possível fazer um superesportivo “verde”, a Porsche afirma ter completado uma volta no trajeto longo do circuito alemão de Nürburgring em 7m30s, tempo inferior ao do Carrera GT.
“A resposta ao 918 tem sido maravilhosa. Vamos pedir os compradores para assinarem cartas de intenção.”, afirmou o executivo Michael Macht à publicação. Caso a produção do superesportivo receba sinal verde, ele chegaria ao mercado em um prazo de cinco anos.