Porsche 918 Spyder é apresentado em Detroit

Na última segunda-feira, depois de muito mistério, a Porsche apresentou no Salão de Detroit o conceito 918 RSR, versão híbrida de corrida do 918 Spyder, que foi revelado pela marca no último Salão de Genebra. A novidade marca o retorno da Porsche a maior feira de automóveis dos Estados Unidos, após quatro edições fora do evento.

De acordo com Hans-Gerd Bode, porta-voz da Porsche, o mercado de automóveis norte-americano recuperou-se notavelmente desde que a marca abandonou a mostra, em meio da crise de crédito em 2007, e que ainda há um apetite norte-americano por poderosos veículos de luxo.

Sob o capô do 918 Spyder está o motor V8 com injeção direta de combustível, emprestado do RS Spyder, mas com 570 cavalos de potência a 10.300 rpm. Em cada uma das rodas dianteiras há motores elétricos com potência de 75 kW cada (cerca de 100 cv), somando 150 kW, o que permite que o carro chegue a 767 cv.

Os motores são alimentados por energia obtida em desacelerações e frenagens e armazenada em uma unidade de energia cinética – no lugar do banco do passageiro – que se move até 36.000 rpm.

Quando o dispositivo é carregado, o motorista pode utilizá-la por meio de um botão, que garante força extra por oito segundo, semelhante ao sistema “kers” utilizado nos bólidos de Fórmula 1.

Além do visual de carro de corrida, o Porsche 918 RSR se diferencia do Spyder pela carroceria fechada, pela traseira com um grande aerofólio e pelas rodas de 19 polegadas. A carroceria foi pintada em azul e laranja, a tradicional pintura Gulf utilizada em bólidos como o 908 e o 917 nas provas de longa duração dos anos 1960 e 1970.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna