Porsche 911 Carrera com tração integral

Não é de hoje que a Porsche produz versões conversíveis para o 911 Carrera, mas é a primeira vez que a montadora alemã produz uma versão com tração integral associada à possibilidade de cabelos ao vento. Por “apenas” 99.792,00 euros – com impostos -, será possível adquirir uma dessas beldades quando ela for, oficialmente, lançada no início do outono, lá no velho continente.

Pesando mais 70 kg que a versão de teto rígido, o Cabriolet usa o mesmo motor de 6 cilindros horizontais contrapostos 3.6 litros de 320 hp, com câmbio manual de seis marchas. O trem de força, reconhecido pela eficiência e confiabilidade, mesmo carregando mais peso, precisa de 5.3 segundos, apenas dois décimos de segundo a mais, comparado ao Carrera Coupé, para chegar aos 100 km/h.

A distribuição de peso, com a adoção do sistema de tração integral, foi melhorada e esse fator associado à sua configuração dinâmica tornam o ato de guiar o Cabriolet acima de 200 km/h – ele chega aos 280 km/h – comparável a estar num “playground” onde corre uma brisa agradável.

O interior é todo forrado em couro legítimo, com as superfícies das áreas de contato com o corpo perfuradas para evitar a transpiração. A capota de material impermeável é forrada internamente para evitar os desconfortos do inverno acima da linha do Equador e tornar o ambiente mais aconchegante. O comando para abrir a capota é elétrico e se dá a partir de apenas um toque sobre o botão de comando. A capota pode ser aberta com o veículo em movimento, até, no máximo, 50 km/h.

Equipado com o que há de mais sofisticado em termos de equipamentos mecânicos e mecatrônicos, como o sistema de gerenciamento de estabilidade, restam poucos opcionais ao Carrera 4S Cabriolet. Um dos poucos mas interessantes opcionais ofertados é o conjunto de freios metal-cerâmico, chamado pela Porsche PCCB, com rotores de maior volume e pinças acionadas por quatro pistões na dianteira e dois na traseira.

A identificação externa desta versão fica a cargo de apenas um detalhe: a parte branca iluminada que interliga as lanternas traseiras, sobre a qual vai o distintivo da versão, C4S, ao centro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo