Tendo pontuado nas cinco primeiras etapas e com 63% de aproveitamento na temporada.
O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, chega a Londrina como líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e entre os favoritos à vitória.
A Capital do Café, no norte do Paraná, sediará domingo a sexta etapa do certame e Geraldo entrará na pista do Autódromo Ayrton Senna, com 24 pontos de vantagem para Roberval Andrade, o segundo colocado. Geraldo lidera o certame com 98 pontos, enquanto que Roberval tem 74.
Desde o início da temporada, Geraldo, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, adotou a tática da regularidade. Seu objetivo é pontuar em todas as etapas para decidir o título na etapa final em casa, uma vez que a prova de encerramento da temporada será disputada em Brasília, em dezembro.
Ele explica que em Londrina a primeira meta será pontuar e a segunda será estar no pódio, de preferência entre os três primeiros colocados. “Estando no pódio em Londrina, temos continuaremos líder do campeonato e temos até a possibilidade de ampliar a vantagem para o segundo colocado”, afirma Geraldo.
Para Geraldo Piquet, os caminhões de 9 litros são os favoritos à vitória em Londrina, mas o desempenho do seu Mercedes-Benz Axor 2044 nesta temporada faz crer que terá belas disputas e se os adversários bobearem, ele poderá conquistar a vitória.
“Os caminhões pequenos tracionam melhor nas saídas de curvas que antecedem a reta dos boxes. Mas vamos trabalhar para compensar esta desvantagem com a força do motor eletrônico da Mercedes nas subidas e na reta oposta do circuito londrinense”, enfatiza Geraldo Piquet.
Classificação
Com cinco etapas realizadas, a classificação do campeonato é a seguinte: 1.º) Geraldo Piquet (DF), com 98 pontos; 2.º) Roberval Andrade (SP), 74; 3.º) Valmir Hisgué Benavides (SP), e Felipe Giaffone (SP), 64; 5.º) Wellington Cirino (PR), 61; 6.º) Beto Monteiro (PE), 43; 7.º) Renato Martins (SP), 27; 8.º) Débora Rodrigues (SP), 20; 9º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 18; e em 10.º) João Maistro (PR), e Vignaldo Fizio (SP), 16.