No Salão do Automóvel de Genebra, que acontece na Suíça até dia 14 de março, o estúdio italiano de estilo Pininfarina exibe o conceito “2uettottanta”.
O modelo foi desenvolvido para comemorar os 100 anos da Alfa Romeo a os 80 anos da própria Pininfarina.
Seu nome estranho foi inspirado no esportivo Spider 1600, que tinha o apelido de Duetto.
Por enquanto não existe nenhuma pretensão de produzir o modelo, o “2uettottanta” é estudo para um conversível da Alfa Romeo. De acordo com a Pininfarina, ele é a mistura entre “vaidade, entretenimento e prazer da vida ao ar livre”.
É equipado com um motor de quatro cilindros em linha turbo com 1.750 centímetros cúbicos de capacidade. Na verdade, o carro não se movimenta. Este suposto motor também é outra homenagem, neste caso, para o Alfa Romeo 1750 Veloce, de 1968.
O “2uettottanta” tem desenho simples e linhas próximas de um carro de produção. Na dianteira, da pequena grade de alumínio com o emblema da Alfa Romeo, parte um volume sutil que se estende pelo capô.
Os faróis contam diodos emissores de luz (leds) e o pára-choque dianteiro tem difusores de ar feitos de fibra de carbono para direcionar o ar para as laterais e traseira do carro.
E os seus pneus Dunlop foram feitos especialmente para este conceito. A moldura do pára-brisa é uma única peça em alumínio feita a mão. O interior é sóbrio, mas, ao mesmo tempo, sofisticado.
O conceito “2uettottanta” tem 4,21 m de comprimento, 1,79 m de largura, altura de 1,28 m e entre-eixos de 2,5 metros. Talvez, de maior relevância no “2uettottanta”, seja mesmo seja a releitura do conversível Spider, que chegou a ser comercializado no Brasil na década de 90.