Pilotos curitibanos vão invadir Londrina

A 14.ª edição das ?500 Milhas de Londrina?, tradicional prova do automobilismo paranaense, movimentará o autódromo Ayrton Senna, no próximo sábado (10/12), na prova comemorativa ao aniversário de Londrina, que completa 71 anos.

A organização espera reunir mais de 50 carros na corrida que terá 800 km, disputada em 263 voltas ou sete horas.

A largada está prevista para as 16 e a chegada para as 23 horas.

Serão disputadas as categorias Grupo 1 (Força Livre), Grupo 2 (Protótipo até 2.000cc), Grupo 3 (Turismo acima de 2.000cc), Grupo 4 (Turismo até 2.000cc), Grupo 5 (Marcas 1.6), Grupo 6 (Speed). Os treinos livres começam nesta quinta-feira (8/12), na competição que fecha as atividades do calendário automobilístico paranaense.

João Finardi, Sanito Cruz Jr.
e Emerson da Cruz.

No Grupo 1, um dos destaques é a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Bana Pneus/Pirelli), que estréia um novo carro. Um protótipo AS Vectra, com motor Opel 2.0 16v, 270 cv de potência, duplo comando de válvulas e chassi de molibdênio, utilizando gasolina Podium da Petrobras. Na estratégia de corrida da equipe, estão previstos troca de pneus e abastecimento a cada hora e meia e, se tudo correr bem, estarão no pódio da corrida.

Uma das equipes favoritas à vitória nos Grupos 1 e 2 é a CLZ Motorsport sediada em Curitiba, com a dupla Celso Zocollote/Beto Cazuni e seu protótipo Spyder que possui motor Opel/Chevrolet 2.0, 16v, 260 cv de potência, duplo comando de válvula e injeção eletrônica. Possui ainda câmbio MK9 Hewland, de cinco marchas, freios Wilwood, sistema de telemetria, pesa 640 quilos e utiliza gasolina de aviação, com 100 octanas.

Algacir Sermann e Geraldo Sermann.

A Finardi Competições participará das ?500 Milhas de Londrina? com dois carros. Um deles é o Aldee 2.0, no Grupo 4, com os pilotos João Finardi, Sanito Cruz Jr e Emerson da Cruz. João busca a sua sexta vitória e Sanito Jr. o tetracampeonato da tradicional prova londrinense. O outro, um Gol 1.6 com injeção eletrônica, no Grupo 5, pilotado pelos catarinenses Marcelo Sedano e Eduardo Berlanda, que estréiam nas 500 Milhas esperando um bom resultado.

E os irmãos Sermann também no Grupo 5, para Marcas 1.6,  prometem bom desempenho com o seu Gol, contando com o apoio do Grupo PoliService. Algacir e Geraldo têm estratégia de corrida definida, com quatro paradas para troca de pneus, pilotos e reabastecimento. Preparado pela OCR Competições, o Gol tem motor 1.6 de 150 cv, sendo um dos mais fortes da categoria. (BN)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo