Agora as duas versões do Picanto apresentam a mesma configuração de equipamentos, seja em relação aos itens que já possuíam (ar condicionado, direção com assistência elétrica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores com comando elétrico, rodas de liga-leve, CD e MP3 player, farol de neblina, limpador e desembaçador traseiros, aerofólio traseiro, saias laterais, regulagem de altura do volante de direção), bem como os novos itens que foram adicionados (entrada para iPod, comando de abertura das portas na chave -Keyless, setas indicadoras de direção nos retrovisores externos e airbag duplo).
Na parte frontal, as porções mais angulosas e os painéis com dobras foram substituídos por curvas e formas arredondadas, para uma sensação de intimidade acentuada. A nova versão do modelo possui capô, faróis, pára-choques dianteiros e espelhos retrovisores redesenhados, além de uma combinação nova de lanternas, logomarca e pára-choques mais profundos na parte traseira. Na parte traseira do veículo, a aparência do novo Picanto é revitalizada por lanternas grandes e de lâmpadas arredondadas. O painel de instrumentos é de fácil leitura e visualização e todos os controles estão ao alcance do motorista.
O novo Picanto tem motor a gasolina 1.0 litro, com quatro cilindros. É compacto, utiliza peças leves, fabricadas em alumínio, e apresenta 12 válvulas, representando uma excelente mistura de desempenho esportivo, economia de combustível e nível baixo de emissões. Discos ventilados de 241 mm nas rodas dianteiras garantem a eficiência e estabilidade ao acionar os freios. As rodas traseiras contam com freio a tambor.
Rodas originais de liga leve de 14 polegadas ampliam o visual arrojado do Picanto. Com a nova configuração o Picanto passou a ter seus preços sugeridos a R$ 35.900,00 para a versão com câmbio mecânico, e R$ 40.900,00 para a versão com câmbio automático, que passa a ser equipada também com o motor 1.0 litro.