Dando continuidade em sua estratégia mundial de ampliação da oferta de produtos para uma clientela cada vez mais diversificada, a Peugeot acaba de anunciar sua entrada num dos segmentos mais competitivos do mercado automotivo, o de utilitários esportivos.
Em julho de 2007 estréia exclusivamente para o mercado europeu o 4007, um legítimo 4×4 com 4,64 metros de comprimento, desenvolvido em cooperação com a Mitsubishi Motors Company. A nova nomenclatura retoma o duplo zero reservado aos modelos inéditos. O número "4" expressa seu comprimento e o "7", sua geração.
Criado pelo Centro de Design da Peugeot, o utilitário esportivo 4007 carrega em sua carroceria a estética inconfundível da Marca, com a frente característica de faróis alongados e enorme abertura frontal, inaugurada pelo modelo 407. Os cromados que estruturam a ampla grade de entrada de ar reforçam a elegância e a nobreza naturais do veículo, assim como a moldura que envolve os faróis antineblina, passando uma sensação de refinamento ainda maior.
O "design" aerodinâmico da carroceria empresta ao 4007 um perfil elegante com destaque na parte traseira para as linhas mais contemporâneas. Translúcida, a lanterna vermelha coloca em evidência o emblema cromado da Marca acima da placa. As rodas de tamanho generoso e a altura elevada do veículo em relação ao solo contribuem para dar ao 4007 um aspecto de um grande felino. O veículo apresenta ótimo comportamento dinâmico, especialmente voltado para motoristas que não se importam com as condições das vias nas quais trafegam.
Dinâmico e funcional, o interior do veículo oferece numerosos espaços para colocação de objetos. O tratamento do material do painel de instrumentos e das portas na parte interna foi ainda mais refinado para satisfazer as expectativas do cliente europeu. Com injeção direta "common rail", seu motor gera uma potência de 156 cv, com torque de 380 Nm, podendo ainda funcionar com 30% de biocombustível.
Privilegiando a comodidade e a flexibilidade de utilização, essa motorização garante o máximo equilíbrio entre o consumo e a emissão de gases. Sua caixa de câmbio manual de seis velocidades foi redesenhada para explorar ao máximo as características da nova versão do motor HDi. Como todos os veículos Peugeot, o 4007 tem comportamento dinâmico e seguro, garante a montadora francesa.