A Peugeot informou que inaugurará um novo emblema no RCZ, modelo que será lançado na Europa no primeiro semestre deste ano.
A alteração da imagem da marca, que também contará com uma nova identidade sonora, faz parte da reformulação dos conceitos da empresa.
Tal reformulação, segundo a nota oficial divulgada, visa o investimento na criação de automóveis com melhor aproveitamento de espaço, desenvolvimento de motores eficientes com a ênfase no diesel como combustível, ampliação da tecnologia híbrida e elétrica, além de direcionar parte do investimento novos veículos compactos.
O sistema será lançado na Europa e a marca possui planos de trazê-lo para o Brasil. A marca também confirmou embora sem data marcada, que o subcompacto BB1, de 2,5 m de comprimento e apresentado no Salão de Frankfurt 2009, entrará em produção. O compacto foi projetado para ser utilizado na cidade e ser econômico.
Tendência da marca
No fim de semana passado, a montadora francesa também divulgou um protótipo chamado SR1, que, segundo a Peugeot, inaugura os traços estilísticos que estarão presentes em seus futuros modelos.
O carro conceito ainda conta com um a tecnologia HYbrid4, que além do sistema de tração integral, possui um motor dianteiro 1.6 diesel de 218 cavalos de potência. O conjunto, que totaliza 313 cv, possui consumo médio de 20,4 km/l e emite apenas 119 g/km de CO2.