Pouco a pouco a Peugeot vai substituindo toda a gama 307 pela nova família 308.

continua após a publicidade

Depois dos “hatchbacks” de duas e quatro portas e da perua SW, a marca francesa revela o 308 CC, o cupê-conversível da linha. Restam ainda o confirmado cupê 308 RC, bem como a configuração sedã.

O novo 308 CC tem na dianteira semelhanças com os demais modelos da linha. Faróis afilados que sobem pelo capô, imensa grade no pára-choque e o “nariz” protuberante com o símbolo da marca ao centro. As laterais trazem uma superfície em baixo relevo, delimitada por um forte vinco. O teto rígido, quando fechado, tem formato de arco.

Na traseira a Peugeot abandonou as lanternas horizontais do 307 CC. No sucessor, elas partem das laterais e terminam na tampa do porta-malas. Esta tem um desenho diferenciado, com seção central rebaixada e um pequeno aerofólio. No pára-choque, um extrator de ar abriga as saídas de escapamento e as luzes de neblina e marcha à ré.

continua após a publicidade

Seu painel segue os mesmos traços dos outros 308 e é revestido de couro. Os quatro passageiros têm bancos individuais com aquecimento.

Porém somente os dianteiros têm o “airwave”, jato de ar aquecido direcionado ao pescoço dos ocupantes que permite usar a capota aberta nos dias frios. O sistema é semelhante ao utilizado nas M-Benz SLK e SL.

continua após a publicidade

A capota rígida tem acionamento eletridráulico e se acomoda dentro do porta-malas. Com ela fechada, é possível acomodar 403 litros de bagagem, capacidade que diminui para 226 litros quando a capota é aberta. Conta ainda com “airbags” de cabeça e tórax nos assentos dianteiros, além de outro “airbag” para as cabeças de todos os ocupantes.

De série, o 308 CC traz ar-condicionado de duas zonas, controle de estabilidade e tem opção de quatro sistemas de áudio que, conforme a versão, oferecem conexão Bluetooth e navegador com tela de 7 polegadas escamoteável no centro do painel.

Entre os motores, apenas duas opções inicialmente: 1.6 HDiTurbo de 110 cv (cavalos) e 2.0 turbodiesel de 136 cv. O propulsor a gasolina terá uma versão turboalimentada 1.6 de 150 cv. Há, ainda, a intenção de lançar uma versão diesel híbrido. Imagens do Peugeot 308 CC estão circulando pela internet.