Aproveitando o Salão de Frankfurt deste ano, a Peugeot mostrou que participará de segmento pouco explorado pelas montadoras: o das peruas médias com capacidade “off-road” leve.

continua após a publicidade

Esse filão é liderado pela Audi com o A4 Allroad e concorre com modelos tradicionais do ramo como o Volvo XC70 e o Subaru Outback. A mais nova integrante desta turma é a Peugeot com o 508 RXH, a versão paramentada da perua 508 SW para encarar terrenos mais complicados.

Com sua apresentação no Salão de Frankfurt 2011, na Alemanha, a nova perua da Peugeot segue a receita típica do segmento. Tem pára-choques e saias laterais mais avançados em relação a carroceria, pneus de uso misto (em rodas aro 18″), “rack” no teto, e claro, tração integral, no caso o sistema HYBrid4 da Peugeot, que inclui motorização híbrida. O 508 RXH tem motor 2.0 HDI (turbodiesel) ligado a um gerador elétrico.

De acordo com a Peugeot, o conjunto motor da 508 RXH  gera até 200 cavalos de potência e torque máximo de 46 kgfm com as duas fontes de propulsão ativas. A marca do leão também afirma que neste modo o consumo médio do carro gira em torno dos 25 km/l e emite cerca de 109 g de CO2 por quilômetro percorrido.

continua após a publicidade

O veículo da montadora francesa também pode rodar somente com eletricidade, mas a marca ainda não divulgou o desempenho da novidade nessa condição. Posicionado no segmento de luxo, a perua “off-road” da Peugeot reforça sua característica com acabamento interior confeccionado com materiais nobres, como elementos cromados e revestimentos e tapeçaria de couro e Alcantara. O mesmo vale para a lista de equipamentos, que inclui itens como painel com “head-up display”, GPS integrado ao painel, e teto panorâmico.