Mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, Jean-Martin Folz, a Peugeot começou a produzir oficialmente, no último dia 11, o seu novo produto nacional: o 206 SW.
O veículo foi apresentado recentemente no Salão do Automóvel de São Paulo, mas a empresa fez questão de convidar a autoridade máxima do País para prestigiar seu lançamento e, acima de tudo, garantir que a montadora continuará acreditando no Brasil, investindo em novas tecnologias e produtos. De acordo com seu presidente, a PSA começará 2005 com a introdução dos motores bicombustíveis nos compactos 206 e C3, no intuito de consolidar sua presença no mercado nacional.
Com relação ao novo carro, serão produzidas 15.000 unidades no ano que vem, cerca de 19% do total programado pela Peugeot, que é de 80.000 veículos. Deste volume, 4.000 serão exportados para o México, Chile e Argentina, mercados que Jean-Martin Folz garantiu serem prioritários para o complexo de Porto Real (RJ). O Peugeot 206 SW será equipado com os motores 1.6 16V e 1.4 8V sendo portanto descartadas as possibilidades de uma motorização 1.0.
Tanto o ministro Furlan como o presidente Lula priorizaram a necessidade dos investimentos público-privados, pois só eles concretizam o avanço econômico do Brasil. Furlan priorizou a necessidade de modernização do Porto de Sepetiba para alavancar as exportações do Estado do Rio de Janeiro que, ao seu ver, estão abaixo do esperado. Lula aproveitou para parabenizar a Peugeot, que lhe entregou as chaves de dois modelos 206 SW para serem doados ao Programa Fome Zero.