Peugeot inicia produção do 206 SW

ja781_181104.jpgContando com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da governadora do Estado do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, do ministro da Indústria e Desenvolvimento Luis Fernando Furlan, além do presidente

Mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, Jean-Martin Folz, a Peugeot começou a produzir oficialmente, no último dia 11, o seu novo produto nacional: o 206 SW.

O veículo foi apresentado recentemente no Salão do Automóvel de São Paulo, mas a empresa fez questão de convidar a autoridade máxima do País para prestigiar seu lançamento e, acima de tudo, garantir que a montadora continuará acreditando no Brasil, investindo em novas tecnologias e produtos. De acordo com seu presidente, a PSA começará 2005 com a introdução dos motores bicombustíveis nos compactos 206 e C3, no intuito de consolidar sua presença no mercado nacional.

Com relação ao novo carro, serão produzidas 15.000 unidades no ano que vem, cerca de 19% do total programado pela Peugeot, que é de 80.000 veículos. Deste volume, 4.000 serão exportados para o México, Chile e Argentina, mercados que Jean-Martin Folz garantiu serem prioritários para o complexo de Porto Real (RJ). O Peugeot 206 SW será equipado com os motores 1.6 16V e 1.4 8V sendo portanto descartadas as possibilidades de uma motorização 1.0.

Tanto o ministro Furlan como o presidente Lula priorizaram a necessidade dos investimentos público-privados, pois só eles concretizam o avanço econômico do Brasil. Furlan priorizou a necessidade de modernização do Porto de Sepetiba para alavancar as exportações do Estado do Rio de Janeiro que, ao seu ver, estão abaixo do esperado. Lula aproveitou para parabenizar a Peugeot, que lhe entregou as chaves de dois modelos 206 SW para serem doados ao Programa Fome Zero.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo