Consolidando-se na posição de marca que mais cresceu no Brasil em 2002, a Peugeot fechou os números de vendas de novembro com um resultado positivo de 39%, frente à queda de 8% registrada pelo mercado no acumulado do ano, de acordo com dados divulgados pela Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
O bom resultado é fruto de um amplo programa que a empresa vem empreendendo em várias frentes, envolvendo o lançamento de produtos altamente competitivos, busca de melhoria contínua no atendimento de pós-vendas, estratégias diferenciadas de “marketing” e vendas e expansão da rede de concessionárias – de 80 para 106 pontos de vendas em 2002.
A meta é conquistar 5% do mercado de veículos de passeio até 2004. O lançamento do 307, do 206 1.6 com motor nacional e do utilitário Boxer, também produzido no País, são alguns dos destaques da Peugeot do Brasil neste ano. Lançado no mês de abril, o 307 já acumula 2.269 unidades comercializadas e oferece uma excelente relação custo x benefício em um produto moderno, com “design” diferenciado.
Em julho a marca apresentou o 206 Quiksilver, versão que deixou de ser série especial e passou a integrar a linha regular de produtos da empresa graças ao seu enorme sucesso comercial. Primeiro modelo da Peugeot equipado com o motor 1.6,s 16 válvulas, que rende 110 cavalos fabricado no Brasil, o Quiksilver já responde por mais de 5% das vendas totais da linha 206 no acumulado do ano.