A Peugeot começa a venda do seu novo hatchback 208, que chega inicialmente na versão Premier, limitada a 208 unidades, por R$ 54.990. O modelo será oferecido exclusivamente a 3.300 pessoas que, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, participaram de uma pré-reserva do modelo. O carro que começa a ser fabricado em Porto Real (RJ), no fim deste mês, chega às concessionárias da marca em 13 de abril.

continua após a publicidade

Os compradores da série especial vão receber o carro em 14 de março, um mês antes do início da comercialização nacional de toda a gama do modelo, cujos preços não foram divulgados ainda, mas devem partir de R$ 40 mil. De acordo com a Peugeot, o 208 Premier trará sua numeração de fabricação gravada no painel. O modelo tem acabamento exclusivo, com cor especial fosca acetinada derivada da aplicação de um filme adesivo e rodas diamantadas de 16 polegadas. O interior conta com bancos esportivos que mesclam tecido e couro, pedaleira com aplique de alumínio, pomo da alavanca de câmbio com aplique cromado e alavanca do freio de mão revestida em couro.

O pacote de equipamentos é bastante completo: teto panorâmico de vidro, ar-condicionado digital automático de zona dupla e central multimídia com tela colorida sensível ao toque, que permite acessar navegação GPS, computador de bordo, rádio, conexão Bluetooth viva-voz para celular e leitura de arquivos de música via USB, entrada auxiliar, conectividade para iPod e função streaming de áudio e imagens. Também tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis e acionamento do limpador de para-brisas indexado à velocidade.

Quanto à segurança, o hatch oferece seis airbags, ABS com repartidor eletrônico de frenagem e acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca. A versão Premier do 208 é equipada com o motor 1.6 Flex 16V, com 122 cavalos quando abastecido com etanol, a 5.800 rpm. Com o mesmo combustível, o torque máximo é de 16,4 kgfm a 4.000 rpm. O motor tem sistema FlexStart, que elimina o reservatório de gasolina para partida a frio situado no compartimento motor.

Antônio More/ Gazeta do Povo
continua após a publicidade