Fruto do trabalho de equipe formada principalmente por brasileiros, o automóvel começa a ser produzido na fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. O novo modelo chegará em três versões de carroceria: 207 Brasil ?hatchback?, 207 Brasil ?station wagon? e o sedã compacto 207 Brasil Passion. O Hatch e a SW chegam em agosto. E o três volumes será lançado no Salão do Automóvel, em outubro. O Peugeot 206 continuará na linha, mas será oferecido somente com motorização 1.4 e câmbio manual. O preço deste modelo será de R$ 29 mil. A linha do 207 ainda não tem preço definido.
A lateral e a traseira permanecem inalteradas, com exceção das novas lanternas na versão ?hatch?. O interior teve o painel redesenhado e com o uso de plásticos de melhor qualidade, bem agradáveis ao toque. Pelo menos na versão exposta aos jornalistas, 1.6 l flex automática, os bancos têm novo tecido. Quanto à gama de motores, deverá seguir o mesmo caminho do resto da família Peugeot: propulsores 1.4 e 1.6 flex.
Para atender às necessidades específicas da produção da linha Peugeot 207 Brasil, a fábrica de Porto Real passou por diversas adaptações. Foram incorporados novos equipamentos à linha de produção e diversas melhorias foram feitas, como, por exemplo, na área de manipulação dos assentos dos veículos. Esta área foi reorganizada, otimizando seu espaço físico, para dar maior agilidade à logística de abastecimento de peças. A unidade industrial de Porto Real contratou, apenas no ano passado, 1.000 novos colaboradores. Como resultado, a fábrica teve um incremento na capacidade de produção de 50 mil unidades/ano, podendo atingir assim um total de até 150 mil veículos/ano. (BN)