No segmento de veículos “top” de linha, o Peugeot 607 destaca-se por combinar beleza clássica com harmonia nas formas, fluidez de linhas e uma discreta vocação para a esportividade.
Foi pensando justamente nessa “agressividade contida” que os técnicos em estilo desenvolveram o 607 Pescarolo, um carro que une classe e requinte à performance e esportividade.
No visual, o 607 Pescarolo recebeu uma nova saia dianteira, com grande entrada de ar, pára-lamas 25 mm mais largos que os originais e vincos laterais entre os pára-choques dianteiro e traseiro, ligados por um friso contínuo.
Na traseira, destacam-se as lanternas transparentes na cor rubi, o cano de escape com ponteira dupla e saídas separadas, ligadas esteticamente por uma peça metálica.
As rodas em liga leve de 19 polegadas apresentam um belo desenho, compondo um “véu” a partir de numerosos braços bastante finos. O 607 Pescarolo é calçado com pneus Michelin 245/45 R19.
Internamente há predominância do couro no revestimento, com tons que variam entre o púrpura escuro e a cor ameixa no mesmo tom. Aliás, a cor da carroceria também é ameixa escuro.
Embora preservando o estilo original, o painel de instrumentos, também revestido em couro, recebeu um novo mostrador digital e as molduras trazem um acabamento metálico “cromo Shadow”.
Os bancos, cujo desenho combina com o espírito requintado e esportivo do carro, são revestidos, na parte central, com couro em tom púrpura finamente perfurado. No topo do encosto, o revestimento recebeu uma tonalidade ameixa escura, dando continuidade às linhas dos frisos das portas e às laterais do painel, tratados da mesma forma.
As possibilidades de motorização para o 607 Pescarolo são o V6 3.0 retrabalhado ou o V6 utilizado no C60 Pescarolo Sport nas 24 Horas de Le Mans, que produz potência máxima superior a 300 kW (mais de 400 cv). A caixa de câmbio sugerida é automática seqüencial e a frenagem é garantida por quatro discos ventilados, com 345 mm de diâmetro, auxiliados por pinças de quatro pistões.