Dando sequência à ofensiva comercial adotada em 2010, a Peugeot lançou na última segunda-feira, o novo sedã 408 (o substituto do 307), que chega em três versões para ‘brigar’ com Honda Civic e Toyota Corolla. O 408 é o primeiro veículo a circular no País ostentando o novo logotipo do Leão, valorizando e reforçando a identidade da marca Peugeot.

continua após a publicidade

Representa a chegada deste novo produto, a entrada da montadora francesa no disputado segmento de sedãs médios com um modelo de última geração. Para isso, a montadora francesa criou uma receita que reúne ingredientes como: estilo inconfundível, amplo espaço, bom acabamento interno, dirigibilidade e generosidade tecnológica.

O 408 é um três volumes generoso em suas medidas. Na frente , os ocupantes usufruem de um ambiente dinâmico e de qualidade , que favorece o prazer de conduzir , enquanto os passageiros traseiros desfrutam de um habitáculo de grande luminosidade, confortável e espaçoso.

O porta-malas, com abertura pantográfica e fácil acesso a carga, oferece uma capacidade de 526 litros , um dos maiores do segmento. Todos os aspectos relacionados ao conforto a bordo foram alvo de cuidados especiais: suspensões, filtragem acústica , regulação térmica , qualidade dos assentos.

continua após a publicidade

Para tornar o 408 uma das referências do mercado , a Peugeot o equipou com tecnologias e equipamentos de auxílio à condução de última geração . É o caso da tela de navegação retrátil eletrica-mente, em cores , de 7 polegadas , ou ainda dos faróis bi-xenon direcionais , do auxílio ao estacionamento dianteiro e traseiro , entre outros.

Equipa as três versões  do  Peugeot 408 um motor 2.0 Flex 16 V, com potência máxima de 151 cv a 6.000 rpm (quando abastecido com etanol) e um torque máximo de 22 mkgf a 4.000 rpm.

continua após a publicidade

Compacto e de liga leve, este motor é proposto com um câmbio manual de cinco marchas e com o novo câmbio automático AT8. Foram feitos ajustes específicos , com mais de 1 milhão de quilômetros rodados em testes nas estradas da América Latina e um elevadíssimo nível de exigência em termos de qualidade , para desenvolver um sedã com um desempenho topo de linha.

As versões do 408 tem os seguintes preços sugeridos: Allure (a partir de R$ 59.500), Feline (R$ 74.900) e Griffe (R$ 79.900). A Allure, de entrada, com câmbio automático custa R$ 64.500. As outras duas vêm apenas com transmissão automática (de quatro marchas).