A Peugeot vai mostrar para a imprensa especializada nos dias 23 e 24 próximos a 307 SW, uma requintada “station wagon” com sete lugares e muitos equipamentos de série.

Sua primeira aparição no Brasil aconteceu durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado. O sucesso foi grande e incentivou a montadora a lançar o modelo por aqui.

A respeito da 307 SW, Marcos Ramos, diretor da Le Lac, revenda Peugeot da capital, comentou: “Os atrativos do modelo são fortes. Além do belo visual, com linhas modernas, a perua deverá ser equipada com o mesmo motor 1.6 de 110 cv da versão ?hatch? e uma versão mais luxuosa com o novo 2.0, que também estará sendo lançado na oportunidade”.

O entreeixos da perua é 10 cm maior em comparação com o hatch, 2,71 m, favorecendo o espaço na parte traseira do veículo e aumentando o conforto para os três ocupantes dos assentos independentes na segunda fileira de bancos, além de possibilitar a instalação de uma terceira fileira, com dois assentos individuais. O câmbio a ser utilizado é o manual/automático, tradicionalmente de trocas suaves, e um detalhe que chama a atenção fica por conta do imenso teto solar que a 307 SW tem – ele pega dos bancos dianteiros e vai até o final dos bancos centrais, já que a perua da Peugeot tem três fileiras de bancos. O preço ainda não foi divulgado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade