Modelo chega ao Brasil no primeiro semestre de 2003. |
O Salão do Automóvel 2002 representa mais um importante momento da Peugeot no País. A montadora francesa está apresentando futuros lançamentos, carros conceitos e modelos atuais.
Em seu estande, um dos destaques é o Peugeot 307 SW, um novo conceito para lazer com a família. O modelo deverá chegar ao mercado brasileiro em meados do primeiro semestre de 2003. Seu estilo sedutor se baseia, frontalmente, no dinamismo do “hatach” e nas suas linhas puras.
Com entreeixos alongado em relação ao “hatch?, conferindo um comprimento total de 4,42 m, o 307 SW se beneficia do amplo espaço traseiro, otimizado pelos três bancos independentes na segunda fileira e pelas opções disponíveis no porta malas.
Todos os assentos contam com cintos de segurança de 3 pontos, retráteis e pirotécnicos. O 307 SW traz, ainda, seis “airbags”: dois frontais “inteligentes”, que se inflam em até três estágios, dependendo da necessidade; dois laterais e dois tipo cortina.
A estrutura do 307 SW conserva toda a arquitetura dianteira do hatch, mantendo o bloco dianteiro, a carroceria, a capota com a separação do motor, o assoalho dianteiro até o reforço estrutural e as portas dianteiras, bem como o pára-brisa. As portas traseiras foram redesenhadas e reposicionadas, facilitando o acesso aos bancos traseiros.
Equipamento inédito em veículos de linha, a adoção do teto de vidro panorâmico, vai do grande pára-brisas até o meio da segunda fileira de bancos, garantindo luminosidade no interior do habitáculo e proporcionando grande visibilidade aos passageiros. A inovação permite definir o 307 SW como um veículo “aberto para o mundo”.
As lanternas traseiras, de formato mais vertical, compõem um bonito conjunto entre a parte inferior do vidro e o pára-choques. O brake light, integrado ao lavador do vidro, fica na parte superior do vidro traseiro.
Para o Brasil, a versão SW contará com o propulsor 2.0, 4 cilindros, 16 válvulas, que rende 138 cv de potência. Com cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas e injeção eletrônica seqüencial Magneti Marelli 48, esse motor recebeu um coletor de admissão que favorece o torque em baixo regime.