As grandes diferenças começam pelo redesenho externo. O ?novo? 307 ganhou detalhes do 407. Agora, o logotipo da marca, o leão, está localizado na parte dianteira central do capô do automóvel. Anteriormente, ele fazia parte da grade dianteira. Ainda na frente, destaca-se a linha mais elevada do capô. O conjunto ótico continua com o desenho do modelo anterior, porém com lâmpadas de ?xenon?. Agora, a grade de plástico do motor está localizada na parte central do pára-choque. Logo abaixo, estão localizados os dois faróis de neblina redondos. Completa ainda o conjunto, a carroceria pintada na cor do veículo.
Em seu interior e painel, mais mudanças. A mais significativa delas fica por conta do novo conjunto de relógios. Agora com fundo branco, tornando mais fácil a visualização dos instrumentos como velocímetro, conta-giros, marcadores de temperatura e de combustível. Junte-se a isso o novo painel central que traz o ?CD? para cinco discos incorporado ao sistema. E, também, um novo volante com detalhes em aço escovado.
O 307 está disponível nas configurações ?hatchback? (3 e 5 portas), perua, conversível e sedã (apenas para a China). O acabamento dos bancos e das portas conta, lá fora, com couro em duas cores. Ainda não há previsão da chegada do novo Peugeot 307 ao Brasil, modelo que incorpora nova dianteira, inspirada em seu irmão maior, o 407.