São duas as opções de acabamento: Feline e Griffe. Esta última, que era uma série especial, passou a integrar a linha com a chegada do carro renovado. Avaliamos o topo da linha, Griffe, disponível apenas com câmbio automático de quatro marchas, com função seqüencial. O manual é exclusivo da Feline.
Suas dimensões não passaram por alterações, exceto o comprimento, que cresceu 10 centímetros, totalizando 4,3 metros. O interior do 307 recebeu painel com contornos cromados. Além disso, o painel central também é novo, com detalhes de cromo e alumínio.
O novo Peugeot 307 é um carro que acompanha a evolução dos tempos. Por isso, quando o assunto é tecnologia, ele dispara na frente mais uma vez. Outra novidade fica por conta do sistema "bluetooth", que permite ao motorista falar ao telefone celular sem necessidade de tirar as mãos do volante, bem como o acendimento automático dos faróis em ambientes de baixa luminosidade e sensor de chuva que adapta a velocidade dos limpadores à intensidade da chuva.
OLHO CLÍNICO
Quando você entra no Peugeot 307 Griffe, imediatamente sente a diferença. A sofisticação do acabamento, seu moderno painel e o habitáculo que envolve e protege os passageiros tornam a vida a bordo mais agradável.
Seu câmbio é o mesmo do 307 anterior: automático de quatro marchas, com função seqüencial. Para acionar a função, basta empurrar a alavanca para a esquerda. Pelo modo "drive" (D), ele se adapta perfeitamente à sua maneira de dirigir. E ao se acionar o programa "Sport" (S), a caixa automática do 307 Griffe efetua a troca de marchas em rotação mais elevada, para uma direção mais esportiva. É interessante e divertido usar o câmbio seqüencial em rodovias e vias urbanas de trânsito rápido.
A posição de dirigir é confortável, uma vez que o banco do motorista vem com sistema de regulagem de altura. Mesmo assim, ela prioriza a esportividade, graças ao volante de três raios, com pegada esportiva. Os freios a disco nas quatro rodas contam com sistema antitravamento ABS com assistência eletrônica (EVA), facilitando o controle do carro em uma manobra brusca. É preciso destacar também os indicadores para diversas funções do carro, verdadeiro presente para motoristas distraídos. Outro recurso de destaque é o alerta que avisa o condutor quando ele esquece de posicionar a alavanca de câmbio em "P" ao desligar o carro.
Entre os equipamentos de conforto, os destaques ficam por conta do computador de bordo, direção hidráulica com regulagem de altura e profundidade e piloto automático. Assim é o 307 Griffe, uma combinação perfeita entre "design" e tecnologia. (BN)
FICHA TÉCNICA
Cilindrada: 1.997 cm3
Potência: 143 cv a 6.000 rpm
Torque: 20 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio: Automático Seqüencial Tiptronic
Comprimento: 4,21 m
Largura: 1,74 m
Altura: 1,51 m
Entre-eixo: 2,60 m
Porta-malas: 420 litros
Peso: 1.330 kg
Suspensão: Rodas independentes, pseudo McPherson invertido, com barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados, na dianteira, Rodas independentes, com barra de dois braços deformável, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados, na traseira
Freios: Disco ventilado nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS)
Tanque: 60 litros
Preço sugerido: R$ 72.360,00