O Peugeot 207 brasileiro, denominação dada à gama pela subsidiária brasileira, e que foi apresentado à imprensa especializada no fim de junho, já está nas concessionárias da marca no País nas configurações “hatchback”, de duas e quatro portas, e perua (SW).
De acordo com a montadora, a versão sedã Passion, chegará aos 140 pontos de venda da marca em outubro.
De acordo com a montadora francesa, o 206 continuará sendo comercializado no Brasil, mas como modelo de entrada.
Os motores continuam sendo o 1.4 Flex, de 80 cavalos a gasolina e 82 cv, com álcool; e o 1.6 Flex, capaz de gerar 110 cv, com gasolina, e 113 cv, com álcool. As opções de câmbio também não sofreram alterações. São elas: manual, de cinco marchas, ou automática, de quatro marchas, com trocas seqüênciais Tiptronic.
Tanto o 207 “hatchback” quanto o SW e o sedã Passion serão disponibilizados com três versões de acabamento. Os pacotes XR e XR Sport são excusivos da motorização 1.4 Flex, enquanto a denominação XS equipa o 1.6 Flex.
O pacote XS oferece ainda a possibilidade de equipar o veículo com airbags frontal e lateral, revestimento de couro nos bancos e ponteira de escapamento cromada.
O estilo exterior do 207 brasileiro se insere na tendência estilística da marca, como o 307 e 407, marcado por linhas ora suaves e arredondadas, ora mais contundentes, assinalada pela grande tomada de ar frontal, que toma quase a totalidade da dianteira.
Sua grade é entrecortada pela barra de impacto frontal. O conjunto ótico alongado invade a lateral do modelo. Seu capô abriga pequenos recortes elípticos.
Seus pára-lamas salientes abrigam rodas de 14 ou 15 polegadas, dependendo da versão.
E algumas versões se diferenciam pela grade cromada na entrada de ar e dos faróis de neblina.
Voltado ao bem-estar de seus ocupantes, o habitáculo do 207 brasileiro tem design contemporâneo.
Inspirado nos mostradores de motos, seu painel de instrumentos tem um conjunto de três mostradores circulares.
E todas as funções dos equipamentos são apresentadas de maneira clara e de fácil visualização ao condutor. Dependendo da configuração, o modelo pode oferecer ainda bancos esportivos e revestimento em couro.
Por novo acerto passou a suspensão do 207 brasileiro, que ganhou novos amortecedores e recebeu tratamento cuidadoso, privilegiando o conforto e o prazer de dirigir.
Também o nível sonoro do habitáculo foi alvo de cuidadoso trabalho. A nova linha do 207 brasileiro tem tudo para agradar os consumidores, a quem cabe a última palavra.