A dianteira é a mesma do 206 ?hatch?, que continua chamando a atenção, por conta do desenho do conjunto ótico, que lembra o olhar de um felino. O capô é rebaixado com vincos bem acentuados nas pontas. O pára-brisa é amplo e oferece ótima visibilidade. A grade é pequena com o grande logotipo da Peugeot (o leão) estampado no centro. O pára-choque é pintado na cor do carro, assim como o borrachão que liga um pára-lama ao outro. Na parte inferior do pára-choque foram acoplados os faróis de neblina. Esses faróis são de série na versão Feline e opcionais na Presence. A placa de identificação do veículo foi colocada bem embaixo.
Visto lateralmente, seu ?design? é muito bonito, com ampla área envidraçada e as pontas das lanternas saindo pelas laterais. Nos pára-lamas os estilistas capricharam nos vincos. Um deles segue até a parte traseira do carro, terminando logo abaixo das lanternas. As maçanetas das portas dianteiras, pintadas na cor do carro, são embutidas. Destaque para as maçanetas traseiras, integradas à parte superior das portas. Solução utilizada pela Alfa Romeo. As rodas são de 14 polegadas com pneus 175/65 na versão Presence e 185/65 na Feline.
OLHO CLÍNICO
O painel do 206 SW é harmonioso e conta com bom acabamento.Os mostradores possuem o fundo de acordo com a versão. O modelo vem com ?check-control?, conta-giros (tacômetro), indicador de portas abertas, ar-condicionado (na versão Presence é opcional), ar quente, avisos sonoros de esquecimento da chave no contato, esquecimento das luzes acesas e tanque de combustível na reserva. Conta, ainda, com cinzeiro no painel central (acendedor de cigarros é opcional), computador de bordo na versão Feline, faróis com acendimento automático, rádio AM/FM com CD-player, relógio e calendário digital no painel, saída de energia 12V (tomada para telefone celular) e vidros verdes.
A posição de dirigir é ótima e não cansou em nenhum momento do trajeto entre Florianópolis e Curitiba. A perua mostrou que tem fôlego de sobra para competir com os rivais, principalmente na versão 1.6. Os engates são fáceis e o carro responde à primeira acelerada. Sua estabilidade é boa. Certamente o consumidor irá gostar. O Peugeot 206 SW agradou tanto no trânsito urbano quanto nos trechos rodoviários.(BN)
FICHA TÉCNICA
Peugeot 206 SW 1.4 Presence
Motor: dianteiro, transversal, alimentação por injeção eletrônica multiponto, comando de válvulas no cabeçote
Cilindrada: 1.360 cm³
Potência (cv): 75 a 5.600 rpm
Torque (kgfm): 12 a 2.800 rpm
Câmbio: Manual, de cinco marchas
Comprimento (m): 4,03
Largura (m): 1,66
Altura (m): 1,46
Entre-eixo (m): 2,44
Peso (kg): 1.074
Suspensão dianteira: Rodas independentes, pseudo McPherson, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados
Suspensão traseira: Rodas independentes, semi-horizontal, barras de torção transversais, amortecedores hidráulicos
Freios: Dianteiros a disco e traseiros a tambor