A Peugeot apresentou o 206 Sedan, o quinto modelo da linha (hatchback de 3 e 5 portas, CC e SW) que será mostrado ao público durante o Salão de Frankfurt 2005. Este sedan de quatro portas será produzido em Teheran, na planta de Iran Khodro, a partir de janeiro de 2006, para o mercado iraniano e a partir de março de 2006 para exportação.
Dos vários méritos do desenho do , um certamente não é o de dar origem a versões diferentes do ?hatch? inicial. É difícil achar bonita a adaptação do porta-malas saliente, que parece enxertado numa carroceria que não foi criada para ter um. Desenvolvido pelo Centro de Desenho Peugeot, o estilo do novo 206 Sedan foi baseado nas versões já conhecidas por seu olhar felino. Todavia mais acentuada por estar inspirada no modelo 607.
Seu interior proporciona um ambiente acolhedor tanto pelo espaço como pelos numerosos porta-objetos. Interessante, de qualquer modo, é o aspecto posterior (como lanternas e pára-choque) muito parecido com o do ?hatch?. E a tampa do porta-malas, com as laterais mais altas, lembra a do grande Peugeot . Idêntico ao 206 conhecido até as portas traseiras, o três-volumes teve seu porta-malas aumentado de 245 para 384 litros, mas ainda é menor que o de qualquer sedã do segmento vendido no Brasil.
Com o 206 Sedan, a Peugeot proporciona uma solução para a forte demanda nos mercados internacionais por um sedan pequeno que tenha segurança, conforto e dirigibilidade em níveis internacionais. Ele possui 4,19m de comprimento (+ 35 cm comparado ao ?hatchback? de cinco portas), e 1.66 m de largura.
O 206 Sedan está disponível em dois níveis de acabamento (XR e XT) e duas motorizações a gasolina: um 1.4 litro com 75 cv e transmissão manual de 5 marchas, e um 1.6 litro com 110 cv, com a possibilidade de escolher entre transmissão manual ou automática de quatro velocidades. Com um estilo elegante e prático, reforçado por seu generoso porta-malas, o Peugeot 208 Sedan se constitui numa oferta interessante para um segmento do mercado cada vez mais exigente com o produto.